Feirinha de antiguidades é opção de passeio durante o Carnaval

Telefone de parede antigo e telas importadas podem ser conferidos no evento, que tem entrada franca

Uma opção de passeio diferente para quem vai ficar em Goiânia no Carnaval é a Feirinha de Antiguidades, que será realizada neste sábado (18), no Centro, das 09 às 13 horas, com entrada gratuita para o público. O evento reúne móveis, quadros, esculturas, peças de decoração, antiguidades para colecionadores e relíquias variadas, entre outros itens, no Antiquário Brechó Goiano, que está em atividade desde 1994 e é referência no ramo de antiguidades em Goiás.
Além do aspecto comercial, a feira também tem um caráter cultural, já que o local fica aberto para visitações dos interessados em contemplar seu acervo de cerca de mil itens, entre obras de arte e antiguidades. Os funcionários repassam para os visitantes todas as informações que têm sobre cada peça que eles tiverem interesse em saber detalhes, contribuindo para agregar conhecimento sobre a história e a cultura de Goiás e do Brasil a essas pessoas.
A Feirinha de Antiguidades também estimula a cultura do consumo consciente, como aponta o antiquarista Wanderlei Marques, proprietário do estabelecimento. “O evento é uma forma de fazer com que os goianos valorizem uma peça antiga e usada que uma pessoa não quer mais, mas que pode ser utilizada por outra”, destaca. Além disso, a qualidade e a variedade das peças são pontos relevantes que podem ser observados na feira.
“Aos sábados, temos muitos itens que são novidades garimpadas no decorrer da semana”, informa Marques. Os itens disponíveis nesse dia terão desconto de 10% no pagamento à vista, que pode ser em dinheiro, PIX ou cartão de débito. Já no cartão de crédito, o consumidor poderá parcelar o valor em até três vezes sem juros. Durante a Feirinha de Antiguidades, as peças podem ser conferidas no estabelecimento e também no perfil @antiquariobrechogoiano no Instagram.

Destaques
Na edição deste sábado, o evento terá como destaques telas, móveis e objetos antigos. Entre eles, pode ser encontrado um quadro cusquem que representa a figura de São Francisco de Assis e possui moldura original em madeira. Quadros cusquem tratam-se de pinturas originadas do Peru, que são caracterizadas por representar cenas bíblicas. Esse tipo de obra começou a ser produzido por volta do século XVI, com o objetivo de converter os incas ao catolicismo.
Por sua importância histórica e artística, essas telas despertam o interesse de diversos museus e colecionadores e são bastante valorizadas, além de serem símbolos religiosos. A feira também contemplará a arte oriental, trazendo quatro painéis da década de 1970. Dispostos em conjunto, eles representam cenas do cotidiano oriental e são de madeira laqueada em preto, com pintura em dourado e apliques de madrepérola em alto relevo.
Entre os móveis, os visitantes terão à disposição um aparador em forma de meia lua, contendo um espelho com bisotê de cristal e moldura feita de madeira nobre de mogno. Outra peça que poderá ser conferida na Feirinha de Antiguidades é um telefone de parede original antigo, feito de madeira maciça de imbuia com elementos em bronze. O telefone está funcionando normalmente e conta com o selo original de produção.
O Antiquário Brechó Goiano fica na Rua 3 nº 13, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Borges dos Santos Dias. Os interessados em saber mais detalhes sobre as peças disponíveis, conseguir mais informações sobre o evento ou tirar dúvidas podem entrar em contato pelos telefones (62) 98194-4472 e (62) 99173-3031, que também atendem pelo WhatsApp.

Serviço
Feirinha de Antiguidades
Data: 18 de fevereiro (sábado)
Horário: das 09 às 13 horas
Local: Antiquário Brechó Goiano (Rua 3, nº 13 – Setor Central)
Contatos: (62) 98194-4472 (WhatsApp) / (62) 99173-3031 (WhatsApp) / @antiquariobrechogoiano (Instagram)
Entrada: gratuita
Os itens pagos à vista terão 10% de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *