Ministério Público de Goiás firma Termo de Ajuste de Conduta com o município de Pontalina, Saneago e produtores rurais para preservação de nascentes
Recuperação de APPs está sendo focada
O Ministério Público de Goiás (MPGO) firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o município de Pontalina, a Companhia Saneamento de Goiás (Saneago) e nove proprietários rurais visando à preservação de nascentes que integram a bacia hidrográfica do Ribeirão Boa Vista.
A medida, como esclarece o promotor de Justiça Danilo Guimarães Lima, tem com foco Áreas de Preservação Permanente (APP), nascentes e solo da bacia hidrográfica, para aumentar a produção e vazão da água para abastecimento da população.
Ele observa que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pontalina e a Saneago, em parceria, manifestaram interesse em recuperar, nesta primeira etapa do projeto, 12 nascentes que estão em estado crítico, necessitando, no entanto, de colaboração dos proprietários rurais para o acesso aos imóveis, o que também foi acordado. As ações devem ter início em 30 dias.
Por Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO
- Novos temporais devem atingir parte da Região Sul nos próximos dias
- Black Friday: Aviva registra crescimento de 92% e maior rentabilidade nos 10 dias de campanha
- Dezembro chegou e a programação de eventos do Ministério do Turismo para o mês, tem opções para todos os gostos e perfis
- Anunciadas atrações musicais, artísticas e culturais do GO ART 2023
- CRASH 2023 homenageia o cineasta Dennison Ramalho
gazeteyenigun.com.tr spam website in world thank you