Prefeitura de Goiânia desenvolve atividades e oficinas laborais com pessoas idosas no Cras do Parque Atheneu
Ações são desenvolvidas pelo Grupo Vida, formado aproximadamente por 20 idosas que se reúnem todas as quartas-feiras das 13h30 às 16h. Atividades incluem pintura em panos de prato, crochês, informações sobre o direito e deveres do idoso, rodas de conversa, jogos alternativos como bingo e lanche
Fotos: Sedhs
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oferta atividades e oficinas laborais para pessoas idosas na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Atheneu. As atividades ocorrem todas as quartas-feiras das 13h30 às 16h.
A ação é feita sob gestão da coordenadora Cinthia Fonseca Costa, por meio do Grupo Vida. A educadora social Valéria Morais, a assistente administrativa Anete Alves e o supervisor Lucas de Andrade fazem parte da equipe que integra a unidade do Parque Atheneu.
São desenvolvidas diversas atividades como pintura em panos de prato, crochês, informações sobre o direito e deveres do idoso, rodas de conversa, e jogos alternativos como bingo. Após as oficinas, é ofertado um lanche balanceado, com trocas de experiências.
Na última quarta-feira (12/07), o Cras aproveitou para celebrar o aniversário de algumas integrantes do grupo com um lanche especial.
Para a coordenadora Cinthia, as ações desenvolvidas pelo Grupo Vida mostram a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Sedhs.
O SCFV oferta atividades de maneira contínua com o objetivo de promover a convivência, a defesa de direitos e o desenvolvimento de capacidades das pessoas beneficiadas.
A coordenadora aponta que durante nosso ciclo de vida, experimentamos diversas mudanças. “Na velhice não é diferente e nesta fase, de modo especial, as mudanças são bastante significativas. Em muitos casos, as pessoas idosas experimentam o isolamento familiar, o sentimento de inutilidade, a falta de paciência, a não aceitação das próprias limitações e maior tempo ocioso. A convivência social permite a interatividade, a troca de experiências e a integração”, pontua Cinthia.
Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) de Goiânia
- Secretaria de Educação de Goiânia abre Semana da Primeira Infância em evento com participação de 2 mil profissionais, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
- Prefeitura de Goiânia conclui renovação de matrículas de estudantes veteranos nesta quinta-feira (30/11)
- STJ: doação do bem de família ao filho não é fraude à execução fiscal
- AHEG promove evento para apresentar as atualizações do Programa de Controle de Infecção (PCI) em serviços de saúde
- Carros e motos: Lucid Motors revela seu primeiro SUV elétrico