Quintal do Jajá: Músicos reconhecidos no cenário do samba fazem show no aniversário de Goiânia

Com décadas de trajetória na música, João Garoto, Grace Venturini e Ricardo Coutinho se unem para tocar no Centro da capital goiana

O aniversário de Goiânia, nesta terça-feira (24), será comemorado no Quintal do Jajá com uma programação especial, que inclui um show de samba raiz e forró pé de serra com três grandes músicos do cenário goiano. São eles: João Garoto, Grace Venturini e Ricardo Coutinho. O espaço cultural e gastronômico, que ficará aberto das 12 às 18 horas, está localizado na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.


O repertório da apresentação no feriado estará repleto de sucessos de ícones da música brasileira, como Diogo Nogueira, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Chico Buarque, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Adoniran Barbosa e Jorge Aragão. O violonista João Garoto tem mais de 30 anos de carreira e é conhecido por ter fundado os grupos de samba raiz e choro Brasileirinho 1990 e Choro-Samba, além de ter auxiliado na criação do Clube do Choro de Goiânia.


Ele participou de diversos eventos e festivais de destaque, entre eles Canto da Primavera, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Projeto Vozes, do Sesc, e Festival MPB, do Sesi. Também já tocou nos Estados Unidos, incluindo no famoso evento Brazilian Day. Contando com mais de 30 anos de carreira também, a cantora Grace Venturini já abriu shows de Luiz Melodia, Almir Sater e Oswaldo Montenegro.


Ela foi ainda backing vocal da dupla Bruno & Marrone e já se apresentou numa série de festivais de destaque, entre eles Canto da Primavera, Goiânia Canto de Ouro e Festcine Goiânia. A cantora possui três CDs e um DVD lançados, que trazem canções autorais e regravações de sucessos da música brasileira. Já o cantor, compositor e violonista Ricardo Coutinho tem mais de 20 anos de carreira e começou a sua trajetória na música em Brasília.
Após fazer uma pausa, ele voltou a tocar em Goiânia há mais de 15 anos. No início de sua carreira, tocou rock e pop e integrou a banda de rock Veto Popular. Depois de deixar a banda, Coutinho passou a se dedicar, principalmente, à MPB e ao samba, tendo criado o grupo de samba Balaio de Bambas. A apresentação no feriado pelo aniversário de Goiânia, que começará a partir das 13h30, terá couvert artístico no valor de R$ 20 por pessoa.

Feijoada e petiscos
O cardápio do estabelecimento no feriado de terça-feira (24) terá muitas opções, como petiscos variados e feijoada tradicional com acompanhamentos. A feijoada leva feijão preto, bacon, costelinha de porco, carne de sol bovina, pernil de porco, linguiças calabresa grossa e fina, pé de porco e rabo de porco. Já as guarnições do prato são torresmo, farofa de bacon e calabresa moída, arroz, couve refogada e laranja.
Entre os tira-gostos que podem ser pedidos, estão anéis de cebola empanados, almôndegas bovinas à parmegiana e tábua de frios. Já a lista de bebidas traz cervejas, drinks, doses de whisky, tequilas, sodas italianas, sucos, refrigerantes e água. O telefone disponível para aqueles que desejam saber mais informações sobre o evento, reservar mesas ou tirar dúvidas é o (62) 98484-7100, que atende também por WhatsApp.

Serviço
Programação do feriado do aniversário de Goiânia no Quintal do Jajá – show de samba e forró com João Garoto, Grace Venturini e Ricardo Coutinho
Data: 24 de outubro (terça-feira)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13h30
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 20
A casa terá feijoada tradicional completa nesse dia


63 thoughts on “Quintal do Jajá: Músicos reconhecidos no cenário do samba fazem show no aniversário de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *