MST doa 2 toneladas de alimentos para a população palestina
Enquanto cerca de 30 brasileiros esperam ser resgatados da Faixa de Gaza, duas toneladas de alimentos, doados pelo MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, seguem para a região nesta segunda-feira (30).
A aeronave VC-2, da Força Aérea Brasileira, segue para o Egito com carregamento de arroz, derivados de milho e leite e açúcar. A entrega foi acompanhada pela dirigente nacional do MST, Cassia Bechara. Segundo ela, a meta é doar 100 toneladas de alimentos à população palestina.
De acordo com o governo federal, a representação brasileira em Ramala, na Cisjordânia, acompanha a situação dos cerca de 30 brasileiros que aguardam a abertura da fronteira de Gaza com o Egito, para embarcarem na aeronave da FAB, que aguarda no país africano.
A situação humanitária em Khan Yunis, Sul de Gaza, está piorando, de acordo com o embaixador Alessandro Candeas. Segundo ele, “as perspectivas são de rápida degradação das condições de vida e segurança” e, por isso, “os brasileiros têm que ser autorizados a sair o mais rápido possível pelas partes envolvidas”, disse o embaixador. O grupo de brasileiros está hospedado em residências alugadas pelo governo federal.
Além disso, o governo relata as dificuldades em se encontrar água potável, que fica mais escassa e mais cara.
Por Agência Brasil de Notícias
- Mega Moda inaugura 50 lojas
- Evento natalino em Goiás: Natal do Bem já recebeu 175 mil pessoas
- Governo Federal lança 4ª fase do plano de ação contra desmatamento do Cerrado
- Estudantes do ensino médio terão poupança para permanecer na escola
- Lei Maria da penha: homem denunciado pelo MPGO por 8 crimes de violência doméstica, é condenado a 25 anos de prisão, em Cristalina