Prefeitura de Goiânia notifica moradores que ocupam Área de Preservação Permanente no Real Conquista
Moradores têm até a próxima terça-feira (5/8) para desocupar o local
Foto: Divulgação/Sefic
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), notificou moradores que estão ocupando de forma irregular a Área de Preservação Permanente (APP) às margens do córrego Baliza, localizado no Setor Real Conquista, Região Sudoeste da capital. Os ocupantes têm até a próxima terça-feira (5/8) para desocuparem o local.
A área tem cerca de 250.000 m² de extensão e está localizada entre os setores Real Conquista e Jardim Itaipu. No mapeamento realizado pela Sefic, foram encontradas treze ocupações de alvenaria no local, sendo algumas em construção ainda. Em outro ponto da área, observa-se ainda a presença de oito instalações improvisadas com lonas e madeiras.
Ocupar uma APP é crime, com pena de seis meses a um ano de detenção, além de aplicação de uma multa. O crime é tipificado no artigo 64, da Lei 9.605/98.
O secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella, explica que a notificação é uma das etapas do trâmite para realizar a desocupação do local. “Estamos avisando as pessoas que ocupar áreas como essa é crime e que elas precisam sair. Recebemos recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Justiça para coibir esse tipo de crime e assim estamos fazendo”, disse.
Secretaria Municipal de Eficiência de Goiânia
- Secretaria da Cultura de Goiás lança livro de colorir com temática da cidade de Goiás
- Escola em tempo integral deve ter jornada mínima de 35 horas semanais
- Goiás nomeia mais 41 analistas ambientais
- Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
- Ato PGJ determina abertura de novo concurso para 37 vagas de promotor(a) de Justiça substituto(a) em Goiás