Crescimento de Trindade atrai novos moradores e movimenta mercado imobiliário
Região Leste é uma das que mais cresce, se consolidando como uma das áreas de maior desenvolvimento residencial e econômico do município. Com mais de 2 mil empresas e mais de 3 mil MEIs registrados, área recebe lançamentos imobiliários
Puxado pelo desenvolvimento econômico e social, a população de Trindade, em Goiás, não para de crescer. E o mais importante, com qualidade de vida e oportunidades. Atualmente com cerca de 150 mil habitantes, segundo estimativa da prefeitura, a população da cidade, centro de fé e negócios do Centro-Oeste, teve um crescimento percentual de 36,3% em sua população na comparação entre os dois últimos censos do IBGE, de 2010 e 2022; maior do que a média nacional (6,45%) e da média estadual (17,55%).

A atratividade fica por conta do crescimento econômico, em especial da região Leste que concentra mais de 40% da população, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária. A região tem recebido diversos investimentos recentes na área social, moradia e serviços, o que sustenta o desenvolvimento.



Um dos exemplos é o loteamento residencial Reserva do Parque Jardim Scala, que acaba de receber o lançamento de sua quarta etapa no Jardim Scala, por meio da sólida e longeva parceria entre o Grupo NB e o Grupo Soares. As três primeiras etapas já estão entregues e já é possível perceber pelo local diversas obras residenciais dos moradores.
No total, o projeto já lançou 2.145 unidades, sendo que esta quarta etapa contará com 504 lotes, que já tiveram quase 50% de vendas realizadas em cerca de um mês após o lançamento. Os atrativos que aceleram a velocidade de vendas são muitos, conforme observa o diretor comercial e de marketing do grupo NB, Ricardo Rizério. O desenvolvimento da região é um dos atributos do empreendimento que está inserido em uma área que é rota de desenvolvimento na cidade e já conta com uma rede de comércios e serviços, além de infraestrutura consolidada. Um exemplo é a rede de Supermercados Goiabão, que realizou um investimento total de R$ 5 milhões, gerando mais de 70 empregos diretos já na inauguração, com projeção de novas contratações.
A cidade conta com mais de 110 bairros, sendo que a Região Leste é composta por 68 setores, entre os quais se destacam: Maysa, Dona Iris, Pontakayna, Jardim Scala e o Polo Industrial Maria Monteiro. Somente a Região Leste abriga mais de 2 mil empresas de pequeno, médio e grande porte, além de mais de 3 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) regularmente cadastrados — números confirmados pela Secretaria Municipal da Fazenda.
A moradia na região está cada vez mais valorizada e já pode ser percebida em levantamento feito pela NB junto a proprietários de lotes no Reserva do Parque Jardim Scala. Algumas unidades vendidas em março de 2019, por exemplo, já superaram 150% de valorização.
Um dos pontos que estimula a valorização e a qualidade de vida oferecida pelo projeto é a presença de uma área de preservação ambiental de 62 mil metros quadrados que conta com ampla faixa de vegetação natural e equipamentos instalados pela NB como forma de benfeitoria para a sociedade, como pista de caminhada, estações para prática de exercícios físicos e equipamentos de lazer infantil. A facilidade de compra do imóvel é outro atrativo, pois a empresa oferece parcelamento em até 230 meses direto com o Grupo, sem necessidade de fiador ou de consulta a órgãos de proteção ao crédito.
Por Valdevane Rosa
- Baixa adesão marca o Dia D de Contratação de Pessoas com Deficiência em Goiás
- Crescimento de Trindade atrai novos moradores e movimenta mercado imobiliário
- Construção civil intensifica ações de combate à dengue no período chuvoso
- 2º Workshop de Tecnologia de Aplicação leva inovações de Inteligência Artificial na pulverização para produtores rurais
- Com anfiteatro lotado, Cidade do Amanhã é apresentada em Aparecida de Goiânia
