9 de janeiro de 2025
Empresas, Economia e MercadoNoticia, Política e Governo

Operação deflagrada pelo Comitê de Recuperação de Ativos resulta em apreensão de R$ 1,5 milhão em Goiânia

Alvo de operação foi rede de empresas sonegadora

Operação conjunta realizada na quinta-feira (12/12) pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1,5 milhão em espécie em três estabelecimentos comerciais de Goiânia. A ação, denominada Operação Panda, teve como alvo uma rede de empresas identificada como uma das maiores sonegadoras de tributos do Estado de Goiás.

A força-tarefa, que envolveu cerca de 30 policiais civis e servidores do MPGO, do Fisco estadual e da Procuradoria-Geral do Estado, cumpriu ordens judiciais de penhora de valores através do procedimento conhecido como “sangria na boca do caixa” – técnica que consiste em retirar valores diretamente dos estabelecimentos comerciais para garantir a quitação de débitos tributários.

Os três estabelecimentos alvos da operação pertencem ao mesmo grupo comercial, que está sob investigação por envolvimento em um esquema de sonegação fiscal em larga escala.

O montante apreendido será destinado à quitação de débitos tributários do grupo empresarial junto ao Estado de Goiás. A operação representa um importante avanço no combate à sonegação fiscal e na recuperação de ativos no Estado.

O Cira continua monitorando e investigando casos semelhantes, visando coibir práticas de sonegação fiscal que prejudicam a arrecadação estadual e a concorrência justa entre empresas.

Sobre o Cira

O Cira foi criado em outubro de 2017 e é coordenado pelo MPGO. Integram o comitê a Procuradoria-Geral do Estado e as secretarias da Economia e da Segurança Pública. O grupo atua de forma integrada no combate aos crimes contra a ordem tributária e ao crime organizado relacionado à sonegação fiscal. 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPGO, a partir de informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *