Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal: Forças de Segurança dão início à Operação Carnaval 2025
As Forças de Segurança Pública do Estado de Goiás, com o reforço do efetivo de todas as corporações, deram início à Operação Carnaval 2025, que visa garantir a segurança dos foliões em todos os 246 municípios goianos, ao longo do feriado prolongado.
As ações na capital e em todo o estado contarão com a atuação integrada da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal.
Serão mobilizados efetivos das unidades operacionais e especializadas da PMGO, enquanto a Polícia Civil reforçará seu contingente nas delegacias de atendimento 24 horas, tanto em Goiânia quanto no interior. Além disso, a Polícia Científica e a Polícia Penal intensificarão seus trabalhos durante o período de folia, garantindo uma atuação coordenada e eficiente.

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar já está atuando desde o pré-carnaval, no último fim de semana. Com foco na prevenção de afogamentos, acidentes de trânsito e segurança contra incêndios e pânico em eventos de grande concentração de público, as equipes seguirão em ação até o dia 05 de março.
A operação contará com postos de bombeiros estrategicamente posicionados, reforço operacional nas rodovias e balneários, além de campanhas educativas voltadas à conscientização da população.
Para reduzir riscos e garantir respostas rápidas a emergências, postos avançados serão instalados a partir do dia 28 de fevereiro em locais estratégicos, como balneários e rodovias com maior fluxo de veículos.
Segurança das mulheres
A Operação Carnaval 2025 também terá ações específicas para intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais. Uma das ferramentas disponíveis é o aplicativo Mulher Segura, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) e na Apple Store (IOS).
Por meio do app, as mulheres têm contato direto com as patrulhas e podem reportar denúncias de violência de forma imediata, além de obter informações sobre a localização de batalhões e delegacias mais próximas.
Secretaria de Segurança Pública de Goiás
- União é condenada a indenizar viúva e filha de médico de Anápolis que morreu de Covid-19
- (sem título)
- Carlos André é nomeado presidente da Comissão Nacional de Direito, Linguagem e Literatura da OAB Nacional
- 78% dos brasileiros pretendem presentear neste Dia das Mães, aponta levantamento
- Shopping Cerrado recebe encontro de multicolecionismo a partir de hoje (8)