Higiene das mãos é tema de aula da AHEG no dia 21/3
A atividade abordará a importância da higienização das mãos nos serviços de saúde, orientando sobre a técnica e os momentos em que deve ser realizada
Na quinta-feira (21), às 14h30, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá uma aula virtual sobre o tema “Higiene das Mãos”. A atividade, que é uma realização da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da entidade, tem o objetivo de preparar os estabelecimentos associados para o Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado em 5 de maio, e também contribuir para a redução dos riscos inerentes às IRAS. A coordenação é da médica infectologista, coordenadora do Departamento de SCIRAS da AHEG, Bethânia de Oliveira.
Ministrará a aula, a enfermeira Camila Lira, especialista em Serviço de Controle de Infecção. “O tema de higiene das mãos é um desafio, pois é uma tarefa ainda bem difícil conscientizar todos os colaboradores sobre a importância de um gesto tão simples”, comentou. Segundo ela, “ a higiene das mãos é padrão ouro na prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde”.
Podem assistir a palestra médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato. No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada na plataforma Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula.
- Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal, aberto ao público
- Saiba o que fazer após beber demais nas festas de final de ano
- Conheça a receita de vaca atolada com costela!
- Serviços públicos em Goiás: confira os horários de funcionamento nas repartições estaduais no Natal e Ano Novo
- Disrito Federal e Supremo Tribunal Federal recebem autorização para novos cargos públicos