HEMU realiza sexta edição do “Café com Elogio”
Evento já se consolidou como uma das ações mais queridas do hospital, reforçando a cultura de valorização humana e o compromisso com a excelência no cuidado
O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) promoveu, no dia 25 de abril, a sexta edição do evento “Café com Elogio”, uma iniciativa organizada pela diretoria e ouvidoria da unidade, com o propósito de reconhecer o empenho dos colaboradores, fortalecer o sentimento de pertencimento e valorizar os profissionais que fazem a diferença no dia a dia do hospital.
A abertura do evento ficou por conta da ouvidora Virgínia de Cássia e do coordenador do laboratório Sérgio Vasconcelos, que ressaltaram a importância da valorização das equipes e o impacto positivo do reconhecimento no ambiente de trabalho. “Quando reconhecemos o esforço de cada um, contribuímos para um ambiente mais motivado, colaborativo e acolhedor”, destacou Virgínia.
Como parte da programação, foi exibido o vídeo “Pacote de Biscoito”, que proporcionou aos presentes uma reflexão sobre julgamentos precipitados e reforçou uma das lições mais importantes da vida: nem tudo é o que parece ser. A mensagem sensibilizou os participantes e incentivou a empatia e a escuta ativa dentro e fora do ambiente hospitalar.




Reconhecimento
Nesta edição, 63 colaboradores que foram elogiados e se destacaram por seu comprometimento e dedicação, receberam o certificado de reconhecimento. A entrega foi realizada pelo gerente de operações da unidade, Pedro Muricy, em um momento marcado por emoção e gratidão.
Para muitos colaboradores, o Café com Elogio é um reconhecimento que fortalece a motivação para continuar exercendo o trabalho com amor e dedicação. “É bom ver que o nosso trabalho é reconhecido. É um incentivo para que a gente possa manter o trabalho com qualidade e alegria, promovendo um ambiente cada vez melhor”, avaliou o analista de sistema Stephano Monteiro.
A técnica de enfermagem Mariluci dos Santos sempre é elogiada pelos pacientes e colegas de trabalho e contou qual o segredo. “Sempre trato o outro com empatia. A partir do momento que você trata o outro da mesma forma que gostaria de ser tratado, acredito que irá fazer um bom trabalho, com zelo e cuidado, porque a gente sempre gosta de ser bem tratado, independente do lugar onde a gente esteja.”
Após a cerimônia, todos puderam desfrutar de um coffee-break, preparado com carinho para celebrar o encontro e promover a integração entre os profissionais.
Marilane Correntino (texto e fotos)
- Mais Médicos: Goiás recebe profissionais para reforçar atendimento no estado
- Mercado imobiliário goiano continua aquecido
- UFG abre seleção para gravação de músicas inéditas de artistas goianos
- Aterro sanitário de Goiânia: Justiça determina interdição progressiva do local, por descumprimento ao TAC e falta de licença ambiental
- Prefeitura de Goiânia oferece serviço gratuito de recolhimento de bens inservíveis, como sofás, colchões e fogões velhos