Alta temporada de férias impulsiona movimentação no Aeroporto de Goiânia
A expectativa é de cerca de 340 mil passageiros em julho
Goiânia, 15 de junho de 2024 – O período de férias está chegando, e o Aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, está preparado para receber o aumento na movimentação durante o mês de julho. A previsão é que cerca de 340 mil passageiros passem pelo terminal, entre embarques e desembarques.
Para atender à alta demanda, estão programados voos extras para destinos no Nordeste, como João Pessoa e Salvador, operados pela companhia Azul. Além disso, haverá um incremento de 22% no número de voos para São Paulo (Guarulhos) pela Latam e de 25% para o Rio de Janeiro (Galeão) via Gol.
O terminal tem se destacado pelo constante crescimento no volume de passageiros. Em 2024, o Aeroporto de Goiânia registrou novo recorde histórico, com cerca de 3,5 milhões de passageiros ao longo do ano.
A orientação do gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr, é que os passageiros se planejem com antecedência para garantir uma viagem tranquila durante o período de férias. “O Aeroporto de Goiânia está preparado para a alta temporada de julho, com reforço nas operações, a fim de assegurar uma experiência eficiente e confortável aos nossos passageiros. A inclusão de voos extras para João Pessoa e Salvador, destinos entre os mais procurados pelos goianos, além do aumento na oferta de voos para São Paulo e Rio de Janeiro, reflete o crescimento da demanda e a confiança das companhias aéreas no nosso aeroporto”, destaca.
Desde a chegada da Motiva, o aeroporto tem ampliado significativamente a oferta de opções de alimentação, lojas e serviços, com o objetivo de proporcionar mais conforto, praticidade e uma melhor experiência aos passageiros.
Para garantir uma experiência ainda mais tranquila, a orientação é que os passageiros cheguem com antecedência, mantenham os documentos pessoais e de viagem em mãos e fiquem atentos às informações nos painéis de voo.
Por Fernanda Laune
- Elon Soares, fundador do Grupo Soares, falece aos 86 anos
- Ministério Público de Goiás entra com ação de anulação de contrato entre Prefeitura de Goiânia e Sesi para realização de perícias médicas
- Receita federal paga nesta quinta (31/07), terceiro lote de restituição do IR de 2025
- Festival Goiás Gastronomia começa nesta quinta
- Economia e mercado: tarifaço de Trump deixa de fora aviões, minérios e suco de laranja