CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil
Corinthians venceu primeira edição do evento, com sedes em SP e Rio
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, manifestou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) interesse de realizar, no Brasil, a próxima Copa do Mundo de Clubes, em 2029. O dirigente comunicou a proposta ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante encontro da Cúpula Executiva de Futebol da entidade máxima da modalidade, que terminou neste sábado (21), em Miami, nos Estados Unidos, uma das sedes da edição deste ano do torneio.
“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo”, declarou Xaud, ao site da CBF.
Xaud está nos Estados Unidos acompanhado do vice-presidente Gustavo Dias. A Cúpula Executiva de Futebol da Fifa começou na última quinta-feira (19), em Miami, com dirigentes dos 211 países afiliados à entidade.
A primeira edição de um Mundial de Clubes organizado pela Fifa, em 2000, ocorreu no Brasil, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Corinthians ficou com o título da edição, ao bater o Vasco nos pênaltis, no Maracanã.
Além disso, em 2027, o país receberá a Copa do Mundo Feminina de seleções.
Por Agência Brasil
- Prefeitura de Anápolis promove 1ª Feira Conexão Mulher durante a Exposição Agropecuária 2025
- MPGO recomenda ao município de Jussara convocação de aprovados em concurso público e anulação de processos seletivos simplificados
- Acidente com material biológico
- Secretaria da Saúde de Goiás amplia rol de medicamentos gratuitos para pacientes com doenças hematológicas raras
- Roberta Tibery assume Marketing e Trade da GSA Alimentos