12 de julho de 2025
Casa e construçãoEmpresas, Economia e MercadoInteligência artificialNoticia, Política e GovernoShows e EventosTecnologia

Quando a IA deixa de ser ameaça e se torna complemento

38° Academia de Vendas My Broker, evento de treinamento de profissionais do mercado imobiliário, aborda como usar a tecnologia a favor da profissão

Imagem: Arquivo My Broker

Historicamente, uma pluralidade de profissões perderam seu espaço no mercado de trabalho por conta do avanço das tecnologias. É provável que novas gerações desconheçam profissões como acendedores de lampiões, telefonistas ou datilógrafos. Diante desse contexto, na Era Digital e das tecnologias de inteligência artificial, cresce a incerteza de muitos profissionais sobre como permanecer atual no mercado, inclusive no mundo dos imóveis. Esse foi o tema central da 38° Academia de Vendas My Broker: o Corretor Nexialista.

Ronaldo Dantas, sócio-fundador do Grupo My Broker, recebe profissionais do Brasil inteiro na 38° Academia de Vendas nesta semana.
Eduarda Leite

Segundo Ronaldo Dantas, sócio fundador da empresa multinacional que completa, em julho, 14 anos de história, “nexialista” é um termo novo. “Ele está sendo mais usado no segmento digital, porque ele compara a vontade anterior que as pessoas tinham de serem especialistas em apenas um ramo, com a necessidade de hoje de ter expertise em múltiplos nexos”, diz o fundador da marca.

Ronaldo Dantas explica que, dado a popularização do acesso à informação com a internet, os profissionais de destaque do futuro serão aqueles que melhor sabe administrá-las. Neste contexto, é possível explorar as ferramentas de inteligência artificial para atingir esse resultado com maior eficiência.

Entre os múltiplos nexos de expertise do novo profissional de sucesso, a inteligência artificial é apenas um. Dentro disso, na bateria de palestras que ocorreu na tarde do primeiro dia de evento, foram abordados temas como a filosofia do comportamento humano e do desenvolvimento pessoal, perfis de clientes do mercado imobiliário, inteligência emocional e a importância do conhecimento de mundo.

“A inteligência artificial veio para ficar, mas ela deve ser vista como um artifício, e não como recurso único. Quem se entregar totalmente à automação também vai ficar para trás, e o corretor nexialista é aquele que vai saber administrar as expertises unicamente humanas com as facilidades que a tecnologia pode oferecer”, explica Ronaldo Dantas.

A Academia de Vendas My Broker é um evento que acontece semestralmente, e a 38° edição finaliza nesta quinta-feira (10).  Desde 2016, o Grupo My Broker realiza treinamentos desta categoria, que, somados, impulsionaram o crescimento da marca em  8.875%. A edição deste ano pretende impulsionar essa valorização e alavancar a capacitação dos corretores de imóveis. 

No primeiro dia de evento, foram 13 palestrantes diferentes ao longo de todo o dia; no segundo, serão outros 9. Entre os palestrantes da segunda bateria do treinamento está Leandro Batista, que, ao lado de Ronaldo Dantas e Victor Albuquerque, também é sócio-fundador do Grupo My Broker. Em ambos os dias, as exposições irão explorar temas dos múltiplos nexos formadores do corretor nexialista.

Sobre a My Broker

O Grupo My Broker nasceu em Goiânia, com uma equipe de apenas 12 corretores de imóveis em 2011. Cresceu inicialmente como imobiliária, e, posteriormente, alcançou abrangência nacional, ampliando sua atuação como incorporadora. Atualmente, está com 72 lojas em 12 estados brasileiros e mais dois países, nos Estados Unidos e em Portugal. 

Por Eduarda Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *