5 de agosto de 2025
Noticia, Política e GovernoSaúde e comportamentoShows e Eventos

No domingo, tem aulão de dança gratuita para público de todas as idades, em Goiânia

Segundo o profissional da educação física Murilo Augusto, a dança é um exercício completo para corpo e mente, e pode ser praticado por todas as idades

Um estudo suíço publicado no jornal Frontiers in Human Neuroscience destaca a dança como um exercício mais abrangente que atividades físicas convencionais, como caminhada ou ciclismo, e capaz de combater o envelhecimento cerebral. De acordo com o profissional de educação física Murilo Augusto, além de manter o corpo ativo, a dança combate o envelhecimento de forma global.

”Quando dançamos, nosso corpo trabalha de forma completa: melhoramos o condicionamento cardiovascular, fortalecemos os músculos, aumentamos a mobilidade articular e ainda desenvolvemos coordenação motora e equilíbrio”, diz. Além disso, melhora a coordenação motora, flexibilidade, estimula a criatividade, a socialização e o bem-estar. “Um exercício completo para corpo e mente”, arremata.

Para animar a manhã dos visitantes de forma saudável, o Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, em parceria com a academia Bluefit, promoverá um aulão de fitdance neste domingo, 27 de julho, das 10h às 12h. Aberta ao público de todas as idades, a programação acontece de forma gratuita na praça de eventos do shopping. 

Murillo lembra ainda que a dança pode ser uma porta de entrada para o mundo do exercício, especialmente para quem não se identifica com treinos tradicionais. “Profissionais qualificados podem adaptar o estilo e a intensidade da dança para casos específicos, como reabilitação, ansiedade, depressão leve e programas para idosos, com resultados muito positivos”, ressalta ele, que é gerente na Bluefit unidade Shopping Estação Goiânia.

Movimente-se

A modalidade que tem ganhado notoriedade pelo público que busca manter a vida ativa de um jeito descontraído é a dança. Na Bluefit, unidade do Shopping Estação Goiânia, são oferecidas modalidades de dança como fitdance e zumba. Conforme Murilo Augusto, cada faixa etária pode encontrar um estilo de dança que se encaixe com seus gostos e necessidades físicas. “Danças mais suaves como a dança de salão ou a dança contemporânea podem ser ideais para iniciantes ou pessoas com limitações físicas. Já os mais jovens podem se identificar com ritmos mais energéticos, como hip hop ou funk. O importante é que a dança seja prazerosa e adaptada para cada perfil”, explica.

Por Flávia Juliate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *