Aeroporto de Goiânia registra mais de 1,8 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2024
Os dados refletem no crescimento de cerca de 13% comparado ao mesmo período do ano passado
Goiânia, 27 de julho de 2025 – O Aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, registrou mais de 1,8 milhões de passageiros entre embarque e desembarque no primeiro semestre de 2025. Os dados confirmam a continuidade do crescimento na movimentação de passageiros no aeroporto, que vem apresentando alta nos últimos anos.
Imagem: Pátio do Aeroporto de Goiânia. Créditos: Motiva
No primeiro semestre de 2025, a movimentação cresceu cerca de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, quando aproximadamente 1,6 milhão de passageiros passaram pelo terminal. Em pousos e decolagens foram registradas 27.500 movimentações.
O gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr., reforça que o crescimento da movimentação reflete o bom momento do turismo em Goiás. “Os números também demonstram a confiança das companhias aéreas na demanda local, com ampliação de rotas e frequências. Estamos trabalhando para oferecer uma experiência cada vez melhor aos passageiros e acompanhar esse ritmo de expansão com qualidade e eficiência”, completa.
O aeroporto liga a capital aos principais centros do país e aos destinos turísticos mais procurados pelos goianos, com cada vez mais opções de serviços e alimentação para tornar a viagem mais confortável.
Para quem visita Goiás, as cidades históricas como Goiás e Pirenópolis, as águas termais de Caldas Novas, as grutas de Terra Ronca (considerado um dos maiores complexos de cavernas da América do Sul) em São Domingos e a Chapada dos Veadeiros estão entre os destinos mais procurados. Esses destinos vêm recebendo cada vez mais visitantes e fortalecendo o cenário turístico do estado.
Por Fernanda Laune
- MPGO realiza leilão para alienação de veículos considerados inservíveis em março
- Prefeitura de Goiânia fortalece parceria com PRF no combate à embriaguez ao volante
- Quita Goiás abre negociações para regularizar dívidas tributárias
- Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco
- Saúde e Comportamento: saiba como melhorar a qualidade do sono
