Estilo tribal de dança do ventre ocupa parques de Goiânia com apresentações gratuitas
Espetáculos ao ar livre convidam o público a vivenciar uma experiência artística única em meio à natureza
Com performances que rompem os palcos tradicionais, a companhia Anhuma Tribal leva o estilo tribal de dança do ventre para o cotidiano das pessoas durante apresentações gratuitas em parques de Goiânia.
O projeto “Tribalidades em Movimento” realiza dois encontros abertos ao público: no dia 3 de agosto, no Bosque dos Buritis; e em 24 de agosto, no Parque Fonte Nova — ambos às 10h da manhã. A apresentação no Bosque dos Buritis contará com interpretação em Libras.

As performances realizadas ao ar livre propõem um mergulho na dança em meio à natureza, um diálogo entre arte e cotidiano, ocupando os espaços públicos com encantamento e conexão.
Ao final de cada apresentação, o elenco realizará um breve bate-papo com o público, explicando a proposta da companhia; as particularidades do estilo, que mescla influências do flamenco, danças do ventre e indiana; e os bastidores da criação coletiva da performance.
“Queremos que a dança atravesse o dia das pessoas. Que elas se sintam convidadas a parar, respirar e se conectar com algo que talvez nem soubessem que existia”, conta Larissa Elias, diretora da companhia.
Dança como linguagem de conexão
Com direção de Larissa Elias, a Anhuma Tribal é uma das pioneiras na difusão do estilo tribal de dança do ventre em Goiás. Criado nos anos 1980 nos EUA, o estilo valoriza a cocriação em grupo, o improviso coordenado e o respeito mútuo entre as dançarinas.
Mais do que uma técnica, a dança tribal é apresentada como expressão coletiva e ferramenta de pertencimento, tendo forte vínculo com o movimento feminista e com experiências de empoderamento por meio do corpo.

Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto “Tribalidades em Movimento” realiza oficinas, workshops e apresentações que convidam o público a experimentar a arte como espaço de pertencimento. Uma dança que não precisa de cenário para existir, apenas de corpos dispostos a sentir.
Serviço
Tribalidades em Movimento – Apresentações públicas gratuitas
Goiânia – GO
03/08 – Bosque dos Buritis
24/08 – Parque Fonte Nova
10h
Elenco da Companhia Anhuma Tribal
Bate-papo com o público após a apresentação
Interpretação em Libras na apresentação de 03/08
Gratuito
Por Juliana Carnevalli
- Secretaria da Cultura de Goiás lança livro de colorir com temática da cidade de Goiás
- Escola em tempo integral deve ter jornada mínima de 35 horas semanais
- Goiás nomeia mais 41 analistas ambientais
- Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decreta prisão domiciliar de Bolsonaro
- Ato PGJ determina abertura de novo concurso para 37 vagas de promotor(a) de Justiça substituto(a) em Goiás