17 de agosto de 2025
Noticia, Política e GovernoSaúde e comportamento

Hecad realiza cineminha especial em homenagem ao Dia dos Pais

Ação promove momento de comemoração e fortalecimento de vínculos entre pais e seus filhos internados na unidade

A equipe de Humanização do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou, na última quinta-feira (07), uma edição especial do Cineminha, atividade que acontece semanalmente na unidade. Em alusão ao Dia dos Pais, a sessão contou com a presença dos pais ou figuras paternas dos pacientes internados, proporcionando um momento de afeto e descontração.

Imagem: divulgação Hecad

Com direito a pipoca e um clima acolhedor, as crianças e seus acompanhantes assistiram ao filme “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, que narra a história de dois irmãos elfos em busca de uma forma mágica de passar mais um dia com o pai falecido, embarcando em uma jornada cheia de aventuras e descobertas.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização, a psicóloga Josenilda Carmo, ações como essa promovem um ambiente mais leve e afetuoso dentro da unidade. “Mais do que um momento de lazer, essa atividade ajuda a fortalecer o vínculo entre pais e filhos, contribuindo para o bem-estar emocional das crianças durante a internação. Pequenas ações como essa fazem uma grande diferença no cuidado humanizado que oferecemos”, afirma.

Durante toda a semana, os pacientes participaram de atividades especiais em comemoração ao Dia dos Pais, reforçando o cuidado humanizado no Hecad.

Por Comunicação Hospital Estadual da Criança e do Adolescente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *