25 de agosto de 2025
Casa e construçãoEmpresas, Economia e MercadoNoticia, Política e Governo

Setor Serrinha recebe lançamento imobiliário voltado ao público jovem

Com plantas compactas e áreas comuns que atendem à vida moderna, o LOC Serrinha aposta na alta valorização da região, impulsionada pela futura revitalização do Parque Urbano Morro da Serrinha, que promete ser o primeiro parque inteligente de Goiânia

De acordo com pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, 68% dos brasileiros entre 21 e 34 anos preferem comprar um imóvel a morar de aluguel — dado que reforça a importância desse público para o mercado imobiliário. Com demandas específicas, essa faixa etária costuma buscar apartamentos mais compactos, com parcelas compatíveis à renda mensal, sem abrir mão de localização estratégica, recursos tecnológicos e diferenciais nas áreas comuns.

Atenta a essa tendência e reconhecida nacionalmente por oferecer produtos que acompanham todas as fases da vida de seus clientes, a EBM Desenvolvimento Imobiliário lança neste mês de agosto mais um empreendimento voltado ao público jovem: o LOC Serrinha. Situado na esquina entre a Avenida Transbrasiliana e a Rua Santarém, próximo ao Parque Serrinha – que promete ser o primeiro parque inteligente de Goiânia e cujas obras de revitalização devem começar em outubro – o projeto está, em uma região com crescente valorização e de fácil acesso a diversos pontos de Goiânia. É vizinho a shoppings, padarias, restaurantes, hospitais, academias, colégios, faculdades, supermercados, farmácias, além de outras áreas verdes como os parques Vaca Brava e Areião.

“Criamos um projeto autoral e único, com identidade própria, que reúne plantas compactas e bem distribuídas, voltadas a um público jovem que valoriza a conveniência de uma localização tão dinâmica quanto a do Serrinha. É uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel”, destaca o diretor de Incorporação da EBM, Marcos Túlio Campos. A escolha da região é respaldada por dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), que apontam o Setor Serrinha como um dos bairros com maior valorização na capital.

O LOC Serrinha contempla uma torre residencial de 25 pavimentos, em um terreno de mais de 2.700 metros quadrados. Priorizando plantas inteligentes, o produto tem unidades residenciais de 55 metros quadrados, com tipologia de dois quartos com suíte. O projeto é assinado por nomes de peso no setor – Isabel Jácomo da IJA+A Arquitetura Design e Urbanismo é responsável pela arquitetura; Juliana Sabbatini nomeia os interiores; Guilherme Takeda assina o paisagismo, e a decoração e interiores do decorado ficam por conta de Carol Pontes Miluzzi.

Foco na área comum

O grande diferencial do empreendimento está na área comum, que inclui ambientes focados no trabalho, como coworking LOC Connect – entregue mobiliado e integrado com salas executivas para reuniões –, serviços que facilitam a rotina, como o LOC Delivery e mini mercado, ambientes focados em saúde e bem-estar, como o fitness LOC Gym – com 100 metros quadrados e aparelhos assinados pela Movement – o LOC Recover, ambiente com sauna, banheira recovery, sala de massagem e espaço para prática de yoga, e Bike Station.

As áreas dedicadas ao lazer também são destaques no empreendimento, como o LOC Pub Grill, espaço estilo pub projetado para convivência com churrasqueira a gás, chopeira, TV, geladeira, mesa de poker e mesa de sinuca; e também uma varanda com spa no LOC Vila, um solarium e uma piscina adulto com raia de 16 metros, além do salão de festas com copa integrada e claro, um Espaço Pet ao ar livre para garantir a recreação dos animais.

“Sabemos que, em apartamentos compactos, dois fatores são fundamentais: uma planta moderna e funcional, como propomos no LOC, e uma área de convivência que atenda às demandas do dia a dia, com soluções práticas como mini mercado e espaços que favorecem o home office e o lazer”, acrescenta Marcos Túlio.

Perfeito para investidores

Marcos Túlio destaca que o produto tem despertado um interesse crescente entre investidores. Uma pesquisa interna da própria EBM aponta que 70% dos clientes que adquirem imóveis desse perfil o fazem com foco em investimento, evidenciando a busca por alternativas seguras e rentáveis no mercado imobiliário. O dado acompanha uma tendência observada em Goiânia, onde unidades compactas e localizadas próximas a áreas verdes têm se consolidado como uma opção estratégica para quem busca retorno financeiro.

“O LOC Serrinha reúne atributos que o tornam muito atrativo para quem busca rentabilidade: é compacto, tem ticket médio mais acessível e oferece uma infraestrutura que conversa com o estilo de vida atual — fatores que garantem boa aceitação no mercado de locação, por exemplo. Mas o grande diferencial está na localização, em uma área que passa por um processo consistente de valorização. A revitalização do Parque Urbano Morro da Serrinha será um fator decisivo nesse movimento, já que promete trazer para Goiânia uma infraestrutura inteligente nunca antes vista”, completa o diretor.

Por Mari Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *