Promotor Vilanir de Alencar Camapum Júnior toma posse como procurador de Justiça do MPGO nesta segunda-feira (25/8)
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO) realiza nesta segunda-feira (25/8), às 15 horas, no auditório do edifício-sede da instituição, a sessão solene de posse do promotor de Justiça Vilanir de Alencar Camapum Júnior como procurador de Justiça.
Vilanir de Alencar foi promovido ao cargo em julgamento do Conselho Superior do MP (CSMP) no dia 5 de agosto. Ele vai assumir a 11ª Procuradoria de Justiça.
A saudação ao novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça será feita pela procuradora de Justiça Yara Alves Ferreira e Silva. Presidida pelo procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, a sessão será transmitida pelo canal do MPGO no YouTube.
Vilanir de Alencar Camapum Júnior ingressou no MPGO em 1993, tendo passado por promotorias das comarcas de Estrela do Norte, Nazário, Niquelândia, cidade de Goiás, até ser promovido para Goiânia, em 1995, onde assumiu, inicialmente, a 21ª Promotoria e, depois, em 1996, a 68ª Promotoria, na qual permaneceu até agora. De 1999 a 2003, foi coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa das Vítimas, numa iniciativa pioneira. Esse fato foi, inclusive, destacado durante a sessão do Conselho Superior no qual foi definida sua promoção a procurador.
Como titular da 68ª Promotoria de Goiânia, Vilanir Camapum também realizou um trabalho de referência na proteção da saúde do trabalhador público, quando essa atribuição cabia ao MP estadual – hoje, ela é do Ministério Público do Trabalho (MPT). Com a mudança de atribuição, a promotoria passou a atuar em crimes de trânsito e contra vítimas hipervulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Foto: Fernando Leite
Por Assessoria de Comunicação Social do MPGO
- HDT reforça prevenção e diagnóstico da leishmaniose
- 7 doenças que podem causar coceira nos olhos: saiba quais são
- Sicredi é reconhecido como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo GPTW LATAM 2025
- Incorporadora doa equipamentos para associação que atende mulheres em situação de vulnerabilidade
- Banco do Brasil tomará providências judiciais após ataques bolsonaristas