Famílias têm até sexta-feira (29/8) para se cadastrar em sorteio de geladeiras da Prefeitura de Goiânia
Ação integra a 1ª edição do programa Goiânia + Humana e beneficia famílias de baixa renda com eletrodomésticos de baixo consumo
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com a Equatorial Energia, realiza até esta sexta-feira (29/8) o cadastro de famílias de baixa renda para concorrerem ao sorteio de 40 geladeiras novas. As inscrições acontecem na Escola Municipal Leonísia Naves de Almeida, no Setor Morada do Sol, das 9h às 11h e das 13h às 16h.
Para a diarista Simone Araújo e a mãe, Rosana Lima, o cadastro foi sinônimo de esperança. “Minha geladeira já não fecha mais a porta e a da minha mãe está caindo. A gente não tem como comprar outra e esse projeto pode nos ajudar, porque quando o aparelho estraga, gasta ainda mais energia, e, se a gente ganhar, vai aliviar a conta de luz”, disse Simone. “Aqui na comunidade muita gente precisa, é uma ação que faz a diferença, parabéns”, completou Rosana.
O sorteio será realizado nesta sexta-feira (29/8), às 19h, no Campinho de Futebol da Praça Arantes, e a entrega dos novos equipamentos aos sorteados ocorrerá no sábado (30/8), das 10h às 11h, no mesmo local, mediante a entrega da geladeira antiga em funcionamento. Os aparelhos sorteados são do modelo Electrolux RE31, que pode reduzir em até 70% o consumo de energia, gerando economia significativa na conta de luz das famílias contempladas.

A técnica em enfermagem Cleide Oliveira também garantiu a participação no sorteio. “Estou na expectativa de ganhar uma geladeira, estou precisando de uma nova em casa. A minha congela tudo, tenho que desligar à noite e isso aumenta a conta de energia. Uma geladeira nova vai me ajudar bastante em casa e na conta de luz. O atendimento aqui foi ótimo e eu só tenho a agradecer por esse evento, que faz toda a diferença para quem precisa”, disse.
Os interessados em participar do sorteio devem levar documento de identificação com foto, a última conta de energia e a folha de resumo do CadÚnico, que pode ser solicitado no momento da inscrição. Também é necessário ter a titularidade da conta de energia em seu nome ou que comprovem residência no endereço da conta, estar regularizado no programa Tarifa Social de Energia e possuir conta de energia residencial ou rural sem débitos com a Equatorial Energia.
Fotos: Semasdh/Equatorial
Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Goiânia
- Lodge Vaca Brava eleva padrão de luxo em Goiânia com conceito inédito de moradia
- Agência Goiana de Regulação oferece novas linhas de transporte intermunicipal de passageiros
- “Não espere 24h”: Piracanjuba se une ao Ministério da Justiça e Segurança Pública em ação inédita com auxílio de IA para encontrar desaparecidos
- Nova tendência promete reduzir medidas em 45 minutos
- Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente