31 de agosto de 2025
Casa e construçãoEmpresas, Economia e MercadoNoticia, Política e GovernoShows e Eventos

Goiânia foi palco da 5ª edição do Multipropriedade Summit, o maior evento do setor no Brasil

O encontro, realizado no Alpha Park Hotel, reuniu empresários, incorporadores, investidores, hoteleiros, consultores e empreendedores de diferentes regiões do país,

Goiânia foi palco, na última quarta-feira(27), da quinta edição do Multipropriedade Summit, considerado o maior evento de multipropriedade imobiliária e turística do Brasil. O encontro, realizado no Alpha Park Hotel, reuniu empresários, incorporadores, investidores, hoteleiros, consultores e empreendedores de diferentes regiões do país, consolidando a capital goiana como polo administrativo das principais empresas do segmento.

Idealizado por Flávia Correia e Fábio Mendonça, fundadores do Turismo Compartilhado, o seminário promoveu um dia inteiro de debates e networking, com foco em inovação, sustentabilidade, transformação digital e funding para novos projetos de multipropriedade.

Para Flávia, o Multipropriedade Summit superou as expectativas. “O evento contou com 250 pessoas, muitas vindo de outras cidades do Brasil, mostrando toda força e potencial deste segmento”. 

A edição de 2025 marcou ainda os dez anos do Turismo Compartilhado, principal canal de comunicação especializado em multipropriedade e timeshare no Brasil. Criada em 2015, a plataforma atua por meio de revista impressa, site de notícias, eventos, redes sociais e visitas técnicas em destinos turísticos e empresas.

Desde 2022, quando Goiânia recebeu a primeira edição do Multipropriedade Summit, o evento já passou por Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC), somando cerca de 850 participantes ao longo das quatro edições. O retorno à capital goiana reforça a importância da cidade no cenário nacional do turismo compartilhado.

Regulamentado pela Lei 13.777/2018, o modelo de multipropriedade vem crescendo de forma acelerada no Brasil. De acordo com o estudo Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades 2025, realizado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, o setor já movimenta R$ 92,7 bilhões em VGV e soma 216 empreendimentos lançados, atraindo cada vez mais investidores nacionais e internacionais.

O formato permite que diferentes compradores adquiram frações de uma unidade hoteleira, utilizando-a em períodos específicos do ano. Além de viabilizar o acesso a imóveis em destinos turísticos, o modelo reduz custos de aquisição e manutenção para os proprietários.Créditos: Carol Fleury

Por Mariana Hipólito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *