Famílias de grandes centros urbanos buscam moradia perto da natureza
Com diversos benefícios, inclusive para a saúde, acesso a áreas verdes e estrutura de lazer é diferencial em projetos residenciais. Para atender esta demanda, a Euro Incorporações desenvolveu o primeiro parque privativo de Goiânia
Já imaginou como seria morar em um local com mais de 7 mil metros quadrados de área verde, com projeto paisagístico assinado pelo renomado paisagista Guilherme Takeda e uma completa estrutura que potencializa o espaço como opção de lazer e contato com a natureza, incluindo espelhos d’água, gazebos, quadras poliesportivas, squash, playground, espaço de convivência, entre outros? Morar em um lugar com essa ampla oferta de acesso à natureza é o desejo de muitos brasileiros, porém nem todos têm esse acesso facilitado nas cidades, cada vez mais urbanas e adensadas. Uma pesquisa do Ibope Inteligência encomendada pelo WWF-Brasil apontou em 2018 que 91% das pessoas gostaria de ter mais contato com a natureza do que tinha na época.
O desejo faz todo sentido se observarmos os benefícios de morar perto de áreas verdes. Estudos comprovam que desfrutar de mais acesso à natureza contribui para o bem-estar geral das pessoas e, mais recentemente, estudo realizado por cientistas da Universidade Harvard e outras instituições dos Estados Unidos, publicado no periódico Environmental International, revelou que a prática pode beneficiar o desenvolvimento cognitivo e ter um efeito protetor contra atrasos de desenvolvimento infantil.
Uma solução para as famílias que moram nas grandes metrópoles, é o desenvolvimento de projetos de moradia que agreguem amplas áreas verdes bem equipadas, que estimulem o seu uso e a convivência entre as pessoas. Um exemplo é o projeto do complexo residencial Euro Park, que foi construído pela Euro Incorporações no Parque Lozandes, em Goiânia. A empresa realizou um evento para celebrar a etapa final de construção do primeiro parque exclusivo para um grupo restrito de pessoas construído em Goiânia. O local irá atender os moradores do complexo Euro Park.



Segundo Márcio Melo, diretor da Euro Incorporações, a entrega do parque com mais de 7 mil metros quadrados, com projeto paisagístico assinado pelo renomado paisagista Guilherme Takeda representa um legado que a empresa vai deixar para os moradores da cidade que escolheram viver no complexo. “É uma honra entregar esse projeto exclusivo na cidade. Ele conecta todos os projetos do Euro Park, sempre prezando pelo elo prioritário nos projetos da Euro entre natureza, família e o lar”, destaca ele.
Uma das famílias que, mesmo antes de se mudar, já ama o projeto é a do médico Rosseny da Costa Marinho Júnior, que irá se mudar em breve com a mãe e o esposo. Outra parte da família, composta pelo filho, a esposa e as suas duas netas também irão se mudar para outro apartamento no complexo e o objetivo é aproveitar ao máximo toda a infraestrutura oferecida para o bem-estar da família. “Quando eu vi o projeto já me apaixonei tanto pelo Parque tão amplo, bonito e bem equipado, quanto pela localização e já estamos aproveitando. Fizemos aqui no salão de festa o aniversário de minha neta e o aniversário da minha mãe na área da churrasqueira e ficamos encantados”, destaca ele.
Outra família que decidiu morar no condomínio do Euro Park por conta do ambiente e toda a infraestrutura com muita natureza em meio à cidade é a do empresário Edimar Queiroz, que mora no complexo com a esposa e o filho de dois anos. “O lugar é muito agradável e toda a estrutura do parque superou minhas expectativas”, declarou.
Todos os equipamentos, como espelhos d’água, gazebos, quadras poliesportivas, squash, playground, espaço de convivência serão compartilhados pelos moradores do Euro Park, sendo que o acesso ao parque é individual a cada residencial, garantindo assim a privacidade e segurança aos moradores e seus convidados. O Euro Park contará com o total de cinco projetos residenciais. Até o momento, a Euro Incorporações já entregou três dos empreendimentos, sendo o Parque Tijuca, o Parque Ibirapuera e o Parque Noronha. O quarto projeto, chamado de El Retiro, já está em construção.
Por Valdevane Rosa
- Crescimento populacional movimenta mercado imobiliário em Anápolis
- Nova edição do Fórum CLUBCMO reúne os principais líderes de marketing de Goiás
- Famílias de grandes centros urbanos buscam moradia perto da natureza
- Primos Agro abrem o coração e revelam segredos de família no MF Cast
- Canto da Primavera 2025 dobra de tamanho e terá seis palcos em Pirenópolis