O Boticário transforma Dia do Sexo em movimento para abrir conversa sobre o prazer feminino
Com Carolina Dieckmmann, a marca apresenta Her Code Clímax, em campanha que chama atenção sobre o ápice do prazer das mulheres, começando com interrupções em conteúdos com creators e ativações em mídia; especialistas parceiras promovem informação e conhecimento
Os números falam por si: segundo a pesquisa “Prazer e Mulheres”*, de Think EVA e O Boticário, com recortes de dados de “Prazer Feminino”, da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres brasileiras já fingiram o próprio orgasmo. Diante desse cenário, O Boticário abre espaço para ampliar a discussão sobre prazer feminino e, para o lançamento da fragrância Her Code Clímax, propõe a campanha “Nada pode parar o seu prazer”, protagonizada por Carolina Dieckmmann, que convida as mulheres a refletirem sobre as interrupções que atravessam o caminho até o clímax e como elas impactam a vida real.
O insight para a criação do movimento da marca vem do entendimento do cenário de acesso restrito à informação, onde o tabu ainda se mantém como uma barreira invisível. A vergonha, a culpa, as inseguranças e a autocobrança formam interrupções silenciosas que impedem o prazer de acontecer plenamente, e podem ser confirmados ao sabermos que 42% das mulheres relatam dificuldades em chegar lá e apenas 36% afirmam atingir o clímax com seus parceiros, outros dados da Hibou que reforçam a urgência da conversa.
Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, o lançamento representa a consolidação de uma trajetória importante que responde ao propósito da marca Her Code. “As conversas sobre prazer feminino ainda são marcadas por silêncios e tabus, e transformar esse assunto em pauta para a sociedade é parte do papel que assumimos desde o lançamento da marca, em 2023, quando começamos a dar luz ao tema, até a chegada de Her Code Touch, ao trazermos o livro Her Touch, um guia sobre o prazer feminino que está disponível de forma gratuita. Agora completamos a tríade com Her Code Clímax, que é mais do que uma fragrância, representa um movimento que tensiona ainda mais o território do prazer, historicamente silenciado, amplia vozes legítimas e provoca reflexão social, porque em um mundo cheio de interrupções, o prazer feminino deveria ser um momento único”, afirma a executiva.
O movimento iniciado em 04 de setembro com teaser da campanha em rede nacional, seguido de um conteúdo especial nas redes sociais com a Carolina Dieckmmann no dia seguinte, ganha desdobramento em um filme de campanha, que traz uma releitura inédita e sensual da música “Don’t Stop Me Now”, da banda britânica Queen, interpretada e cantada pela atriz no filme. Criado e produzido pela agência AlmapBBDO, o filme em preto e branco adota uma estética elegante, traduzindo a potência sensorial do clímax feminino em cenas que exploram metáforas visuais e a interação íntima da atriz consigo mesma. O ápice da obra é marcado pela revelação de Her Code Clímax, primeira fragrância do mundo a contar com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, capaz de despertar a sensualidade feminina**. O vídeo se encerra com a convocação: “Nada pode parar o seu prazer”.
O conteúdo audiovisual completo veiculado no dia 06 de setembro, no horário nobre da TV brasileira, acompanha a estratégia da campanha que se desdobra em um ecossistema multiplataforma e teve seu ponto alto no Dia do Sexo (6/9), quando a marca realizou uma série de interrupções inesperadas em conteúdos no Spotify e nas redes sociais. A ação convida o público a refletir sobre o tema a partir da provocação de que ninguém gosta de ser interrompido, mas essa ainda é a realidade de muitas mulheres quando o assunto é prazer.
Nas redes, o movimento ganha reforço com nomes como as atrizes Ingrid Guimarães e Sheron Menezzes, Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade, e Laura Muller, psicóloga e sexóloga, que compartilham conteúdos e experiências sobre o orgasmo. No auge de cada relato, os conteúdos são interrompidos por uma tela preta com mensagens marcantes.
E complementando as ações digitais, ativação física e offline em OOH, pela cidade de São Paulo, com programação interrompida por uma hora reforçando a mensagem sobre “nada pode parar o seu prazer”, e expandindo a atenção sobre o tema para ainda mais pessoas.
Com Her Code Clímax, o Boticário inaugura mais um capítulo em sua perfumaria. “Ao unir inovação em produto, consistência de branding e relevância cultural, reforçamos o protagonismo do Boticário em abrir conversas que conectam verdadeiramente com as consumidoras e fortalecem a categoria de perfumaria”, reforça Carolina Carrasco.
* Realizada com mais de 2 mil mulheres de 18 a 60 anos, considerando todas as classes sociais de todo Brasil.
** ChériScentz™ Algoritmo exclusivo de criação de fragrâncias que evocam a sensualidade entre os consumidores, testado e comprovado cientificamente.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Por FatoMais Comunicação
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