16 de outubro de 2025
Empresas, Economia e MercadoNoticia, Política e GovernoSaúde e comportamento

Mulheres em tratamento pós-câncer participam de ação solidária do Outubro Rosa

A esmalteria goiana Ruse realizou evento em parceria com uma associação de apoio às vítimas de câncer para resgatar a autoestima de mulheres em vulnerabilidade social.

Em celebração ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, a Ruse, esmalteria goiana especializada na técnica russa de manicure, promoveu no último dia 13 de outubro, uma tarde de beleza e autocuidado voltada para mulheres em tratamento pós-câncer. A ação aconteceu na unidade do Setor Nova Suíça, em Goiânia, e uniu beleza, sensibilidade e propósito.

A iniciativa foi uma parceria com a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer do Estado de Goiás, que selecionou seis mulheres em situação de vulnerabilidade social para participarem dessa experiência especial. Durante o evento, elas vivenciaram um momento completo de cuidado, com manicure feita pelo método russo — técnica segura, sem o uso de alicate e indicada inclusive para pessoas imunossuprimidas —, além de maquiagem profissional, lanche especial e presentes de marcas parceiras.

A experiência foi enriquecida com a doação de bolos artesanais da Encante-se, copos e acessórios da AdventureGo (franquia oficial Stanley no Brasil), produtos de perfumaria para casa da linha Velvet, do Grupo Zuppani, e snacks saudáveis da marca Emana, do Grupo Piracanjuba. O evento reforçou o papel da beleza como ferramenta de autoestima e esperança, sobretudo no processo de recuperação emocional de mulheres que enfrentaram o câncer.

“Mais do que cuidar das unhas, queríamos cuidar de histórias. O método russo é sobre precisão e delicadeza, e essa ação foi uma forma de oferecer carinho, segurança e um momento de brilho para mulheres que estão redescobrindo sua força”, afirmou Débora Menino, CEO da Ruse.

Além do impacto emocional, a ação refletiu um movimento crescente no setor de beleza, que vem investindo em projetos com propósito social e inclusão. Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), mais de 70% das consumidoras brasileiras afirmam valorizar marcas que promovem bem-estar e responsabilidade social.

Com a iniciativa, a Ruse reforçou seu compromisso de unir sofisticação e humanidade, mostrando que a beleza pode, e deve, ser também um ato de amor.

Por WP Conectada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *