29 de outubro de 2025
Empresas, Economia e MercadoNosso AgroNoticia, Política e GovernoShows e Eventos

Flamboyant Agropecuária reforça seu protagonismo no disputado mercado agropecuário brasileiro

Após recente participação na 54ª Expoinel, marca soma 36 premiações em importantes exposições em 2025, reafirmando sua contribuição significativa à seleção e melhoramento genético da raça Nelore Mocho

A Flamboyant Agropecuária encerrou sua participação na 54ª Expoinel, um dos mais importantes palcos da pecuária nacional, com um balanço positivo, conquistando seis novas premiações que reafirmam seu protagonismo na seleção e melhoramento genético da raça Nelore Mocho no Brasil. O evento, realizado em Uberaba (MG), entre 13 e 19 de outubro de 2025, foi mais uma vitrine para mostrar a qualidade dos exemplares da marca, que se destacam por importantes atributos como docilidade, habilidade materna e precocidade no ganho de peso.

Comprovando a consistência genética de suas fêmeas, Megan da LOUZ (LOUZ A 63) conquistou o título de Reservada Campeã Bezerra Menor e Mirta da LOUZ (LOUZ 9993) foi agraciada como Reservada Campeã Bezerra Adulta. A notável Brasileira da LOUZ também brilhou, alcançando a posição de Terceira Melhor no Campeonato Novilha Maior.

Com os machos, a Flamboyant Agropecuária garantiu posições que comprovam seu rigoroso trabalho de seleção. Marley da LOUZ (LOUZ 9844) foi reconhecido como Reservado Campeão Bezerro, enquanto Witcher da LOUZ se destacou como o Terceiro Melhor no Campeonato Touro Sênior, reafirmando sua linhagem campeã. Completando o quadro de premiações, Maverick da LOUZ recebeu o título de Reservado Touro Jovem, coroando o potencial atual do plantel e um futuro promissor para a marca.

“Estamos imensamente orgulhosos com o desempenho dos nossos animais na Expoinel, um dos eventos mais disputados da pecuária Nelore no Brasil,” afirma Flávia Alves, gerente de Agropecuária da Flamboyant Agropecuária. “Ver o reconhecimento do nosso trabalho a cada nova exposição nos impulsiona a continuar elevando o padrão da raça Nelore Mocho, garantindo que nossos animais não só vençam em exposições, mas principalmente, gerem valor real no campo para nossos clientes e parceiros”, posiciona a gerente.

A participação ativa em eventos do setor, somada a constantes parcerias estratégicas com criatórios nacionais e internacionais são cruciais na estratégia de negócio da Flamboyant Agropecuária. Pioneira, desde 1939 a marca investe continuamente em genética de qualidade para contribuir com o futuro do agronegócio brasileiro. Como reflexo dessa estratégia global, a empresa realizou recentemente a aspiração da principal matriz, líder do Ranking da Bolívia, um ativo altamente desejado pelo mercado. Essa linhagem de excelência já produziu um filho que foi consagrado como Grande Campeão na Expo Cruz e uma filha que ficou com o título de Grande Campeã.

A Flamboyant Agropecuária solidifica-se como referência nacional na produção de touros reprodutores e embriões de matrizes consagradas, com um plantel de mais de 1.300 animais registrados, focado em características genéticas que atendam às demandas de uma pecuária cada vez mais produtiva, sustentável e competitiva.

Mantendo o ritmo de premiações, o ano de 2025 se consolida como uma safra de grandes conquistas para a Flamboyant Agropecuária. Considerando a notável participação na 78ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, na Expo Rio Verde 2025, na 62ª Expo Rio Preto e, agora, na 54ª Expoinel, a marca já alcançou um impressionante total de 36 premiações até outubro de 2025.

Sobre a Flamboyant Agropecuária

O trabalho iniciado em 1939 pela família Louza tem como foco o compromisso com a profissionalização na seleção e aperfeiçoamento genético da raça Nelore Mocho, que se tornou sinônimo de qualidade e tradição. Com uma história de fomento à pecuária brasileira, a Flamboyant Agropecuária traz em sua trajetória diversas premiações, com destaque para duas vezes consecutivas com a Medalha de Ouro Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB (2018/2019 e 2019/2020).

Por FatoMais Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *