3 de novembro de 2025
Casa e construçãoEmpresas, Economia e MercadoNoticia, Política e Governo

Jardim América recebe residencial compacto altamente tecnológico em frente à praça C-220

Produto da EBM Desenvolvimento Imobiliário, o lançamento Volt C-220 chega à capital com tipologias líquidas de studio e duas suítes com lavabo, além de inédito robô delivery e parceria com Housi, plataforma pioneira em moradia inteligente

Um dos bairros mais tradicionais e bem localizados de Goiânia, o Jardim América vem se consolidando como uma das regiões mais valorizadas da capital. Segundo dados do DataZAP, o setor está entre os oito bairros mais buscados para compra e figura no top 3 de locação na cidade. O levantamento também aponta uma valorização de 17,2% no preço do metro quadrado para aluguel no último ano, uma das maiores altas da capital.

Imagens: divulgação EBM

Esse cenário reforça o potencial da região, que alia infraestrutura consolidada, oferta de serviços e localização estratégica. É nesse contexto que a EBM Desenvolvimento Imobiliário lança o Volt C-220, na Rua C-152, ao lado da Praça C-220 e a poucos minutos do Parque Vaca Brava e do Goiânia Shopping. Um empreendimento cujo conceito faz referência à conexão com ritmo cada vez mais enérgico de Goiânia, aliado a um estilo de vida dinâmico, inteligente e cercado por facilidades.

Com 23 pavimentos e 240 apartamentos, o Volt C-220 foi projetado para um público que busca praticidade, tecnologia e boa localização. O empreendimento oferece opções de studios de 40 metros quadrados, e unidades de duas suítes com lavabo que vão de 64 a 70 metros quadrados, formatos com alta liquidez e valorização acima de 40% nos últimos anos, segundo dados internos da própria EBM.

O projeto é assinado por Unyt Arquitetura, com interiores de Juliana Sabbatini, paisagismo de Martha Gavião e decorado de Carol Miluzzi. A proposta foi desenvolver um edifício funcional e contemporâneo, com uso inteligente dos espaços e fachada de linhas verticais que se integram à paisagem urbana do Jardim América. “O Volt foi desenhado para dialogar diretamente com o público jovem e moderno, que valoriza design inovador e experiência de moradia diferenciada. É um convite a um estilo de vida vibrante, onde cada detalhe foi pensado para estabelecer um novo padrão de qualidade no mercado imobiliário de Goiânia”, afirmam os arquitetos e urbanistas da Unyt, Andrey Machado e Kardec Borges.

Conectado ao futuro

Com 18 itens de lazer e tecnologia, o Volt C-220 reúne tudo o que o morador moderno busca: fitness center assinado pela Flex Home com reconhecimento facial, coworking com estúdio de gravação, mini market, lavanderia OMO compartilhada, lockers inteligentes para encomendas e piscina climatizada com deck molhado. Entre as inovações, o destaque é o robô delivery, tecnologia inédita em empreendimentos residenciais da região. Integrado aos elevadores, ele realiza entregas internas de forma autônoma — transportando alimentos, documentos e encomendas da portaria até a porta dos apartamentos com segurança e agilidade.

A área comum também conta com salão de festas com copa integrada, pet place ao ar livre e com grama natural entregue decorado e equipado, espaço gourmet que terá churrasqueira a carvão, torneira de chopp e cervejeira, brinquedoteca que também será entregue equipada, ambiente de jogos com tênis de mesa e mesa de pebolim, Wi-Fi, além de diversos outros itens tecnológicos e de segurança que facilitam a rotina dos moradores.

Atrativo para investidores

Pioneira no lançamento de apartamentos compactos em Goiânia, a EBM firma novamente parceria com a Housi, plataforma líder em moradia sob demanda. O modelo de gestão conecta serviços físicos e digitais, oferecendo decoração, administração de locação, suporte 24h, precificação dinâmica e o AppSpace, um verdadeiro shopping dentro do prédio que fornece ao morador serviços das melhores marcas para que ele ganhe mais tempo.

Segundo Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM, o formato garante maior rentabilidade e inadimplência zero (visto que o cliente paga somente após o uso), além de simplificar a vida do investidor e do morador. “A parceria reforça a vocação do Volt C-220 para atender tanto o público residente quanto o mercado de short stay, em crescimento na capital”, reitera.

Produto de alta liquidez

De acordo com Marcos Túlio Campos, cerca de 30% dos compradores de studios e apartamentos de duas suítes são de fora de Goiânia, um indicador do fortalecimento da cidade como polo de atração imobiliária. O último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que Goiás teve o segundo maior fluxo migratório do país, com cerca de 2 milhões de pessoas vindas de outros estados — movimento que tem impacto direto no mercado de locação e na busca por produtos bem localizados e de fácil gestão.

“O Volt C-220 reúne atributos que se alinham às novas demandas do mercado: tecnologia, conectividade, conveniência e localização estratégica”, afirma diretor. “É um produto com alta liquidez, especialmente para investidores voltados ao público de locação por temporada ou de médio prazo”, conclui.

Por Mari Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *