Centro de Artes no Setor Jaó encerra projeto com mostra gratuita de dança tribal
Atividade ocorre neste sábado (22), a partir das 19h30, sob o comando da companhia Anhuma Tribal. Classificação é livre
O Centro de Artes World Group, no Setor Jaó, convida o público a mergulhar no Estilo Tribal em uma mostra artística e gratuita que ocorrerá neste sábado, 22 de novembro. O evento terá início às 19h30 e apresentará diferentes níveis, formações e propostas desta dança contemporânea que une influências da dança do ventre, do flamenco e das danças indianas, criando um novo estilo.
A programação será comandada pela companhia Anhuma Tribal e composta por apresentações de integrantes de diferentes níveis, com o objetivo de demonstrar o trabalho desenvolvido pelo grupo ao longo do ano. Ao final, também será promovida uma roda de conversa para aprofundar a experiência e promover a troca entre artistas e público. A classificação indicativa é livre.
A atividade marca o encerramento do projeto “Manutenção do Centro de Artes World Group”, realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Desde março, o Centro de Artes World Group tem oferecido atividades mensais gratuitas à comunidade. O projeto engloba oficinas, workshops, palestras, ensaios abertos e clube de leitura, com foco em dança, teatro, artes e práticas corporais. A iniciativa também concedeu uma bolsa artista para o uso gratuito do seu estúdio de dança por seis meses.

Sobre a cia. Anhuma Tribal
Fundada em 2018, em Goiânia, a Anhuma Tribal é uma companhia independente de dança dedicada à difusão do Estilo Tribal. O grupo, criado por Larissa Elias, desenvolve um trabalho coletivo, feminino e autoral que une arte, pertencimento e conexão para criar experiências únicas no palco e fora dele. “Inspiradas na ave símbolo de Goiás, levamos no nome e no corpo a força das nossas raízes, a leveza do voo coletivo e a potência da criação feminina”, destaca Larissa.
Sobre o Centro de Artes World Group
O espaço que abriga o Centro de Artes World Group foi fundado na década de 1990 por Cristiane Moraes e Lamar Lamounier, com o propósito de fomentar atividades artísticas e culturais. Na época, era conhecido como Lamounier Ballet Teatro de Goiânia. Ao longo dos anos, o espaço assumiu diferentes facetas, funcionando como escola de balé, teatro (Lamounier Ballet Teatro de Goiânia) e sede do Instituto Científico e Cultural Lamounier.
Além disso, foi palco de lançamentos de livros, exposições, exibições de filmes e atividades colaborativas com instituições artísticas e acadêmicas locais. Também abrigou palestras culturais e científicas, promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências. Por meio de parcerias internacionais, fortaleceu sua conexão com países como Portugal, Itália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Cuba, Suécia e Alemanha.
Em 2015, o espaço foi transformado no World Group Center, ampliando sua atuação multidisciplinar, mas sempre mantendo o foco em atividades artísticas, especialmente na dança, por meio do seu Centro de Artes. Atualmente, o Centro de Artes World Group acolhe grupos artísticos independentes para aulas, ensaios e apresentações, reafirmando seu compromisso com a cultura e a criatividade.
SERVIÇO
Mostra Artística Anhuma Tribal
Data: 22 de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Centro de Artes World Group – Alameda Pampulha, 1773, Setor Jaó, Goiânia – GO
Classificação: livre
Mais informações: instagram @worldgroupcenter
Projeto realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura
Entrada gratuita
Por Olho Comunicação