Empresas, Economia e MercadoInteligência artificialNosso AgroNoticia, Política e GovernoShows e EventosTecnologia

Startups ligadas ao Hub Cerrado ganham destaque no Ranking 100 Open Startups

Agroskills, Sou Agro e Geoinova representam a força da inovação agro no Centro-Oeste em premiação que celebrou as melhores da década

O ecossistema de inovação do Centro-Oeste marcou presença na edição especial do 100 Open Startups, um dos principais rankings de inovação aberta do Brasil. O Hub Cerrado teve três associadas reconhecidas: Agroskills, Sou.Agro e Geoinova, todas com atuação voltada ao agronegócio.

O ranking 100 Open Startups é referência nacional e internacional para medir o quanto corporações e startups colaboram entre si. A lista anual se baseia em dados de mercado, número de contratos firmados, indicadores de inovação e volume de interações efetivas entre empresas e startups, o que dá ao prêmio grande credibilidade no setor. A edição comemorativa da década destacou negócios que, ao longo dos últimos dez anos, mantiveram desempenho consistente, relevância e impacto tecnológico.

Nesse cenário competitivo e com recorte histórico mais amplo, a presença de startups associadas ao Hub Cerrado reforça o avanço do ecossistema regional.

A Agroskills ganhou visibilidade com soluções voltadas à capacitação, gestão de equipes e recrutamento e seleção para profissionais do agro, contribuindo para profissionalizar processos e aumentar a eficiência operacional. Já a Sou.Agro vem se consolidando com plataformas de logística que conectam empresas, produtores, oferecem suporte técnico e ampliam o acesso a informações estratégicas. A Geoinova, por sua vez, se destaca pelo uso de inteligência geográfica aplicada ao monitoramento, análise territorial e tomada de decisão no agro.

Para o COO do Hub Cerrado, Uaitã Pires, o resultado demonstra a maturidade do ecossistema e a capacidade do Centro-Oeste de produzir tecnologia competitiva. “Apesar de o ranking deste ano ter focado na trajetória de uma década, vemos nossas startups associadas ocupando espaços importantes e demonstrando que o agro também é protagonista na inovação aberta e diferencial tecnológico competitivo”, destaca a instituição.

A expectativa é que, com programas mais robustos de aceleração, capacitação e conexão promovidos pelo Hub Cerrado, mais startups da região alcancem projeção nacional nos próximos anos. Legenda p/ foto: Ana Carolina Cavalcanti Pereira e Samantha Andrade Alexandrino – Sócias da AGROSKILLS – Recrutamento & Seleção no AgroCréditos: Divulgação

Por WP Conectada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *