Empresas, Economia e MercadoNoticia, Política e GovernoSaúde e comportamento

Procura por procedimentos estéticos cresce quase 20% no fim do ano, aponta especialista

O Cirurgião plástico Cleber Stuque reforça que demanda por implante capilar tem crescimento expressivo e destaca técnica FUE sem raspar como melhor alternativa

Com a proximidade das festas de fim de ano, a busca por procedimentos estéticos tem aumentado nos consultórios. De acordo com o cirurgião plástico e especialista em implante capilar, Dr. Cleber Stuque, a procura sobe entre 15% e 20% nos meses de novembro e dezembro.

Cirurgião plástico Cleber Stuque

Segundo o médico, a tendência se repete todos os anos por dois motivos: a vontade de chegar às celebrações com a aparência renovada e o período de férias, que facilita o cumprimento do pós-operatório. “Muitos pacientes aproveitam esse momento para realizar procedimentos que exigem alguns dias de recuperação”, explica Stuque.

Nova técnica

Entre os tratamentos mais procurados, está o implante capilar, impulsionado pela modernização dos procedimentos. Dr. Cleber Stuque destaca que, para alguns pacientes, já é possível realizar o transplante usando a técnica FUE sem raspar, uma das abordagens mais discretas disponíveis hoje.

Diferente do FUE tradicional, que exige raspar toda a área doadora para facilitar a retirada das unidades foliculares, a versão sem raspar permite que somente pequenas áreas estratégicas sejam discretamente acessadas, mantendo os fios ao redor no comprimento habitual.

“Isso evita qualquer mudança perceptível no visual logo após o procedimento. O paciente consegue seguir sua rotina e participar de eventos de fim de ano sem que o implante fique evidente”, explica Stuque.

Autoestima e rotina influenciam

Além da preocupação com a estética, o fim do ano é marcado por decisões simbólicas ligadas ao novo ciclo. Para muitos, iniciar o ano com mais segurança e satisfação pessoal é um motivador importante.

A programação de férias também facilita. “O recesso escolar e profissional oferece uma janela de tempo ideal para a recuperação”, completa Stuque.

Por WP Conectada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *