Audiência na Câmara dos Deputados discute piso salarial do profissional de educação física
Um projeto já aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara fixa esse piso em R$ 3,6 mil
Hoje o piso varia de acordo com a região
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (9) uma audiência pública sobre o piso salarial do profissional de educação física.
O debate atende a pedido dos deputados Douglas Viegas (União-SP) e Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4.
A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.
Douglas Viegas afirma que o salário mínimo profissional é determinado pelos conselhos regionais de Educação Física. O valor pode variar de acordo com alguns fatores, como região, tipo de contratação (pela Consolidação das Leis do Trabalho ou prestação de serviços como autônomo), experiência, formação acadêmica e especializações.
“Temos que debater um piso salarial digno a esses trabalhadores”, resume Viegas.
Piso aprovado
Em abril deste ano, a Comissão de Trabalho aprovou um projeto de lei que fixa o piso salarial do profissional de Educação Física em R$ 3,6 mil, para uma carga de 30 horas semanais.
Essa proposta está aguardando votação na Comissão de Finanças e Tributação.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
- Senado restringe propaganda de bets; veja o que pode e o que não pode
- Perdeu o prazo da declaração do imposto de renda? Saiba o que fazer
- Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU
- Mudança na CNH determina exame toxicológico para primeira habilitação
- Igreja Metodista de Goiânia promove maratona de 80 horas sem parar para leitura da Bíblia, de quinta a domingo