Trânsito e mobilidade: Prefeitura confirma início da operação do BRT para amanhã (31/08) e marca solenidade de inauguração para sexta-feira (6/9)
Ônibus começam a circular a partir das 4h30. Evento simbólico de inauguração ficou para a próxima sexta-feira, após pedido da Presidência da República
O início da operação do BRT está mantido para este sábado (31/8), a partir das 4h30 com cinco linhas exclusivas para o modal. No entanto, o cerimonial simbólico de inauguração foi remarcado para a próxima sexta-feira (6/9), para que haja tempo de avaliar a vinda do presidente da República.
Foto: Jucimar de Sousa
O BRT Norte-Sul iniciou em 2015, com previsão para entrega em 2019, sofreu diversas interrupções, mas desde 2021 viu os trabalhos avançarem novamente. O BRT recebeu recursos totais da Prefeitura de Goiânia na ordem de R$ 319 milhões.

Ao todo, 60 veículos de 14 metros vão operar a partir do próximo sábado. Eles são equipados com ar-condicionado e portas em ambos os lados. O Bus Rapid Transit (BRT) é um sistema de transporte coletivo de alta capacidade que opera em corredores exclusivos, o que permite maior velocidade e, consequentemente, redução no tempo de deslocamento e mais conforto durante as viagens.
Secom/Prefeitura de Goiânia
- Tempo seco e queimadas elevam riscos à saúde: especialistas alertam para cuidados essenciais
- Seca e incêndios afetam canaviais no Vale do São Patrício em Goiás
- Três dias para conhecer a indústria do futuro que já chegou a Goiás
- Congresso promove arte e cultura cristã, em Goiânia
- Canto Kids encerra programação com teatro lotado e muita emoção