A busca por uma vida saudável
Hospital Santa Helena reforça a importância do nutrólogo para cuidar da alimentação e sua saúde
Manter uma alimentação equilibrada é essencial para quem deseja ter mais saúde e bem-estar. Nesse contexto, o Hospital Santa Helena alerta sobre o papel fundamental do nutrólogo — médico especialista em nutrologia — no cuidado com a saúde alimentar da população.

O nutrólogo é o profissional responsável por estudar os alimentos, seus nutrientes e o impacto que eles exercem no organismo. Segundo o nutrólogo do HSH, Rafael Leal, a sua atuação vai além de indicar dietas: “Nós realizamos diagnósticos, propomos tratamentos e acompanhamos doenças relacionadas à má alimentação, como obesidade, hipertensão arterial e diabetes. A reeducação alimentar, de forma personalizada, é um dos principais focos de nossa atuação”, afirma.
O especialistas acrescenta que o nutrólogo identifica erros alimentares e maus hábitos que comprometem a saúde física e mental do paciente. A partir disso, orienta mudanças baseadas em evidências científicas, de acordo com as necessidades de cada indivíduo.
Entre os distúrbios que podem ser tratados com o acompanhamento do nutrólogo, destacam-se: Bulimia e anorexia; Compulsão alimentar; Magreza excessiva; Sobrepeso e obesidade, entre outros.
De acordo com Rafael, buscar orientação médica adequada é fundamental para quem deseja mudar hábitos alimentares, tratar doenças nutricionais ou melhorar o desempenho físico. “O acompanhamento com um nutrólogo pode transformar a relação com a comida e promover qualidade de vida em todas as fases da vida”, destaca.
- Concurso Público Nacional Unificado 2025: resultado das provas objetivas será divulgado nesta quarta
- Projeto “Música no Bosque” apresenta Nila Branco e Almir Pessoa no Bosque dos Buritis, nesta sexta-feira (14/11)
- Boti Friday: o momento perfeito para renovar o nécessaire e explorar novas combinações de make
- Beleza sem exageros: tendência por resultados naturais ganha força antes das festas de fim de ano
- Valores superiores a R$ 500 mil: “Quita Goiás” já negocia grandes dívidas tributárias com desconto
