Aeroporto de Goiânia espera cerca de 47 mil passageiros durante feriado de Corpus Christi
Segundo a Motiva, empresa que administra o terminal, movimentação esperada é 13% maior
Goiânia, 17 de junho de 2025 – O feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (19), levará milhões de brasileiros a viajar pelo país. No Aeroporto de Goiânia, cerca de 47 mil pessoas deverão cruzar os portões de embarque e desembarque entre os dias 18 e 22 de junho, de acordo com a Motiva, concessionária que administra o terminal.
Imagem: Saguão do Aeroporto de Goiânia (Crédito: Motiva)
A movimentação prevista é 13,4% maior que o feriado de Corpus Christi do ano passado, quando 41 mil pessoas passaram pelo aeroporto. Para transportar tantos passageiros, as companhias aéreas deverão realizar 341 operações de pousos e decolagens neste período.
O gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr, reforça que o aeroporto está preparado para receber essa movimentação. “Sabemos que os feriados movimentam ainda mais o aeroporto, e por isso preparamos uma operação especial para atender o aumento na demanda. Recomendamos que os passageiros cheguem com antecedência e aproveite as opções de alimentação e serviços disponíveis enquanto aguardam o embarque”, destaca.
Dicas para uma viagem tranquila
Com a maior intensidade do fluxo de passageiros durante o feriado, o aeroporto recomenda que os viajantes tomem algumas precauções para garantir uma experiência mais ágil e sem imprevistos:
– Chegada com antecedência: para evitar imprevistos e garantir que haja tempo suficiente para passar por todas as etapas do embarque, é fundamental chegar ao aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência para voos nacionais e 3 horas para voos internacionais;
– Checagem de documentação: antes de ir ao aeroporto, o passageiro deve conferir se está com todos os documentos necessários, como identidade, passagens e, no caso de viagens internacionais, o passaporte e vistos, se aplicável;
– Atenção às restrições de bagagem: o passageiro deve estar atento às regras de transporte de líquidos, objetos proibidos e às dimensões da bagagem de mão para evitar surpresas durante a inspeção de segurança;
– Uso dos recursos digitais: muitas companhias aéreas oferecem o check-in online, o que pode economizar tempo e agilizar o seu embarque.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Por Fernanda Laune
- Como economizar energia: dicas e uma solução para diminuir a conta de luz
- Especialistas mostram pejotização como fraude que precariza jornalismo
- Por que tantas pessoas sentem cansaço excessivo? Médico explica
- ECA 35 anos: Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos