Operações para João Pessoa e Salvador ocorrem entre dezembro e fevereiro
Goiânia,dezembro de 2025 – O Aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, contará com reforço na malha aérea para atender ao aumento da demanda durante o período de alta temporada, entre dezembro e fevereiro. Ao todo, serão 23 voos extras para o Nordeste, distribuídos entre nove operações para João Pessoa (PB) e 14 para Salvador (BA), ambos operados pela Azul Linhas Aéreas.
Pátio de aeronaves do Aeroporto de Goiânia. (Crédito: Motiva)
Os voos sazonais ampliam as opções para os passageiros goianos, especialmente em um período marcado pelo crescimento do fluxo de viagens. Para o gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr, a ampliação da oferta busca garantir mais alternativas de conexão para quem pretende viajar durante as festividades.
“Sabemos que o Nordeste está entre os destinos preferidos dos goianos nesta época do ano, e os voos atendem justamente a essa demanda. Graças à eficiência operacional do aeroporto, conseguimos ampliar a oferta mantendo a qualidade e o conforto dos passageiros”, pontua o gerente.
Com os voos extras, Goiânia passa a contar com mais opções para dois destinos bastante procurados no verão: João Pessoa, conhecida por suas praias tranquilas e patrimônio histórico, e Salvador, referência cultural e turística no Nordeste.
Sobre o Aeroporto de Goiânia: Fundado em 1955, conecta Goiás a diversos destinos. Conta com infraestrutura moderna e está entre os 10 mais movimentados do Brasil em Aviação Executiva. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Atenciosamente,
Por Fernanda Laune
- Como a descoberta do raio X transformou a medicina moderna?
- Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a RS 20 milhões no próximo concurso, na terça-feira (9/12)
- Candidatos do CNU realizam prova discursiva hoje (7/12)
- Aeroporto de Goiânia recebe mais de 20 voos extras para o Nordeste na alta temporada
- O Futuro que Construímos Juntos