21 de novembro de 2024

PORTAL NOSSO GOIÁS NOTÍCIAS

Portal de Conteúdos e Notícias

Direito e cidadaniaNoticia, Política e Governo

Agosto Lilás: Iafas promove encontro pelo fim da violência contra a mulher

Campanha de enfrentamento aos variados tipos de violência contra a mulher tem o intuito de alertar a identificar uma potencial vítima

Com o intuito de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a campanha Agosto Lilás, que alerta para a importância do fim da violência contra a mulher, o Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas), em parceria com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Transporte de Valores e Cursos de Formação do Estado de Goiás (Sindesp-GO) e Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Terceirização de Mão de Obra do Estado de Goiás (Seac-GO), promoveu nesta terça-feira (20), um encontro especial com colaboradoras e associadas.

O evento aconteceu no auditório do Seac-GO e Sindesp-GO e contou com palestras ministradas pela capitã Waleska Faria, coordenadora do Núcleo Especializado Patrulha Maria da Penha do 2º CRPM; e pela tanatóloga e terapeuta Mariane Ferreira, que reforçaram a importância da mulher se sentir como uma pessoa forte e que se pertença. “A luta das mulheres vem de gerações. Nós carregamos no nosso sangue vários nãos que recebemos ao longo de nossa existência e não podemos continuar com esse legado nas próximas gerações”, frisou Waleska.

Além de detalhar em exemplos os tipos de violência existentes contra as mulheres e situações corriqueiras que estas passam ao longo dos momentos, palavras de esperança e amor também deram o tom e finalizaram o encontro. “Devemos parar e pensar todos os dias na seguinte pergunta: ‘qual a sua dor?’ Sabem o motivo? Pois todos carregamos sentimentos que precisamos enfrentar e temos que ressignificar o que nos faz sofrer, transformando essa dor em crescimento pessoal”, disse Mariane.

A superintendente do Iafas, Rousilene Melo, destacou a importância da promoção de eventos que reforçam esse tipo de movimento e reiterou que, apesar de existir a lei, não deveria ser preciso utilizá-la. “As mulheres não deveriam ter o amparo dessa lei para não passar por essas situações que vemos cada vez mais nas notícias. Nós deveríamos ter apenas o que é bom. Precisamos de um mundo sem violência, com força e dignidade”, concluiu. Ao todo, cerca de 65 mulheres participaram do evento.

Sobre o Iafas

O Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Serviços (Iafas) é organização sem fins lucrativos, fundada em 2017 com o propósito de conectar trabalhadores e empresas em busca de mão de obra qualificada. Além dos cursos de capacitação, o Iafas oferece benefícios como cestas básicas para alunos que concluírem os treinamentos, além de contar com uma farmácia própria com preços acessíveis para trabalhadores e seus familiares. Além de encaminhar os currículos para as empresas, o Iafas também oferece cursos gratuitos de capacitação profissional. Após a formação, se o profissional desejar, é encaminhado para vagas de emprego nos segmentos de limpeza, conservação e de segurança privada em Goiás.

Crédito para as fotos: Acervo/Iafas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *