Aniversário do Araguaia Shopping terá presente sustentável para clientes
Comemoração dos 24 anos será com distribuição gratuita de mudas nativas e lápis semente, além de oficinas para crianças na Pracinha de Eventos.
O Araguaia Shopping comemora 24 anos de história neste sábado (05/07) e convida a comunidade para uma celebração especial com foco na sustentabilidade. Para marcar a data, serão distribuídos, gratuitamente, 2.400 itens entre mudas de plantas nativas do Cerrado e os inovadores lápis semente – símbolo de um futuro mais verde.
Das 10 às 16h, clientes que passarem pelo shopping poderão levar para casa um desses presentes ecológicos. A ação se estende também aos turistas do Rio Araguaia, em uma parceria com a Rádio Bhrama, reforçando o compromisso do empreendimento com o meio ambiente e a conscientização em diferentes públicos.
Oficina infantil
As crianças também terão um espaço para colocar a mão na terra! Das 14 às 18h, na Pracinha de Eventos (ao lado da loja Hering), haverá oficina infantil com pinturinha de vasinhos e plantio de mudinhas – um convite para despertar, desde cedo, o cuidado com a natureza.

Lápis semente
Um dos destaques da ação é o lápis semente, feito com madeira de reflorestamento e que carrega, em sua extremidade, sementes de gipsofila – flor delicada muito usada em arranjos. Quando o lápis chegar ao fim, basta plantá-lo em solo fértil e acompanhar o nascimento de uma nova vida, cuidando da planta com carinho, água e exposição adequada ao sol.
Serviço
Aniversário de 24 anos do Araguaia Shopping

Sábado, 5 de julho

Distribuição de mudas e lápis semente das 10 às 16h

Oficina infantil das 14h às 18h, na Pracinha de Eventos (próxima à Hering)
Por Juliana Carnevalli
- Como economizar energia: dicas e uma solução para diminuir a conta de luz
- Especialistas mostram pejotização como fraude que precariza jornalismo
- Por que tantas pessoas sentem cansaço excessivo? Médico explica
- ECA 35 anos: Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Brasil retomará fabricação nacional de insulina após 20 anos