Apaixonados por carro: Peugeot 2008 chega às ruas com motor 1.0 turbo e visual atualizado
A Peugeot revelou oficialmente o novo 2008 2025 para o mercado brasileiro. A nova geração, que agora é importada da Argentina junto com o modelo 208, apresenta uma série de novidades e melhorias, seguindo de perto o design e os materiais de construção do modelo europeu.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!
O novo Peugeot 2008 2025 será oferecido em três versões: Active, Allure e GT, com preços de lançamento de R$ 119.990, R$ 129.990 e R$ 149.990, respectivamente. Esses valores promocionais são válidos até o final de agosto e estão disponíveis exclusivamente através do e-commerce da marca. Para efeito de comparação, os preços da geração anterior variavam entre R$ 109.990 e R$ 134.990.

Fabricado em El Palomar, na Argentina, o novo 2008 recebeu uma recalibração da suspensão para melhor se adequar às condições das estradas brasileiras, mantendo a suspensão McPherson independente na dianteira e eixo de torção na traseira. O modelo utiliza a plataforma CMP da Stellantis, a mesma do 208.

Uma das mudanças mais significativas desta nova geração é a substituição dos motores anteriores 1.6 16V (EC5) aspirado e 1.6 THP turbo pelo novo motor 1.0 turbo flex de três cilindros. Este motor entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol, e 125 cv e o mesmo torque com gasolina. A transmissão disponível é uma automática CVT com simulação de 7 velocidades, com tração dianteira. Este conjunto motriz é o mesmo utilizado em outros modelos da Stellantis, como o Fiat Pulse e o próprio Peugeot 208.

Em termos de desempenho, o novo 2008 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol. O consumo de combustível é de 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, e de 8,6 km/l e 9,8 km/l, respectivamente, com etanol.
A nova carroceria do 2008 apresenta dimensões mais generosas, proporcionando um visual mais robusto e retilíneo, semelhante ao modelo europeu. O aumento nas dimensões beneficia especialmente o espaço no banco traseiro e o porta-malas.

Internamente, a Peugeot optou por acabamentos em tons escuros. O painel segue o design do 208, com materiais que imitam fibra de carbono. Todas as versões do novo 2008 vêm equipadas com painel de instrumentos digital, faróis de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia com espelhamento sem fios, banco do motorista com ajuste de altura e volante com ajustes de altura e profundidade.
Fonte: karvi.com.br/blog
- Procura por procedimentos estéticos cresce quase 20% no fim do ano, aponta especialista
- Férias final de ano: Como preparar o carro para viajar com segurança
- Mais de 2 mil objetos esquecidos são doados à Apae pelo Aeroporto de Goiânia
- Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta sobre riscos à saúde; entenda
- Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, entrega revitalização da pista de bicicross do Parque Botafogo
