Apaixonados por Carros: BYD cresce 30% no ano mesmo com queda na venda de elétricos
A BYD, líder chinesa em veículos eletrificados, continua sua trajetória de crescimento, estabelecendo um novo recorde de vendas no mês passado. Em julho, a empresa alcançou a marca de 342.383 veículos elétricos e híbridos plug-in (NEVs) vendidos, representando um aumento de 30% em comparação ao mesmo período do ano anterior e superando o recorde anterior de junho, que foi de 341.658 unidades.Veja ofertas de carros usados na Karvi!
Embora as vendas de carros elétricos a bateria (EVs) tenham registrado uma queda de 10% em relação a junho, com 145.179 unidades vendidas, a BYD manteve uma performance robusta, comercializando 130 mil veículos totalmente elétricos em julho. No entanto, foram os híbridos plug-in (PHEVs) que impulsionaram o crescimento da marca, com um novo recorde de 210.799 unidades vendidas, um aumento de 67% em relação ao ano anterior e 8% em comparação ao mês anterior. Este foi o quinto mês consecutivo de crescimento nas vendas de PHEVs.
Nos primeiros sete meses de 2024, a BYD registrou 1.955.366 NEVs vendidos, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, que contabilizou 1.517.798 unidades. As vendas de EVs, apesar da queda em julho, estão 14% acima dos primeiros sete meses do ano. Até julho, a BYD vendeu 856.153 veículos totalmente elétricos, superando as 751.593 unidades vendidas no mesmo período de 2023. As vendas de PHEVs ultrapassaram a marca de 1 milhão, com 1.091.791 unidades vendidas até julho, um aumento de 44% em relação às 757.673 unidades do ano anterior.
A expansão internacional da BYD também está em ritmo acelerado. Em julho, 30.014 veículos foram vendidos no exterior, um aumento de 11% em relação a junho. Após superar a Volkswagen, se tornando a marca de carros mais vendida na China no ano passado, a BYD está expandindo rapidamente para mercados internacionais importantes, incluindo o Sudeste Asiático, Europa e Américas. A empresa está planejando entrar no mercado canadense após reuniões com concessionárias locais, uma medida que pode alterar significativamente o cenário norte-americano de veículos elétricos.
Conhecida por modelos mais acessíveis como Dolphin, Dolphin Mini, Yuan Plus, a BYD está diversificando seu portfólio para incluir picapes, carros de luxo e SUVs de médio porte. Apesar de ter sido brevemente superada pela Tesla como líder global em vendas de EVs no ano passado, a BYD pode recuperar a liderança até 2027, de acordo com pesquisas da Bloomberg Intelligence.
Com uma série de novos modelos previstos para lançamento, incluindo a primeira picape da empresa, um novo SUV elétrico rival do Model Y e alguns carros de luxo, as vendas de EVs da BYD devem voltar a crescer no segundo semestre de 2024 e em 2025. Esse crescimento será ainda mais fortalecido pela forte expansão internacional, com novas fábricas na Tailândia, Brasil e Uzbequistão.
Fonte: karvi.com.br/blog
- Complicações da diabetes podem causar cegueira; saiba identificar e se prevenir
- Catalão recebe palestra gratuita sobre networking para negócios
- Aumento recorde de condomínios horizontais aquece setor de materiais de construção, em Goiânia
- HEMNSL promove capacitação sobre Métodos Não Farmacológicos para alívio da dor
- Polícia Federal prende candidato a vereador com mandado de prisão pelo 8/01