Ativações interativas aproximam público da música no Canto da Primavera
Festival oferece experiências sonoras, totem fotográfico e bolha colorida durante o fim de semana
O 24º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, que segue até domingo (14/09), vai além dos palcos e propõe uma vivência mais próxima entre o público e a arte. Além dos shows, oficinas e cortejos pelas ruas da cidade, o festival oferece três ativações que incentivam a participação direta dos visitantes: o Totem Fotográfico, as Experiências Sonoras e a Bolha Colorida.
As Experiências Sonoras acontecem das 13h às 16h em pontos estratégicos da cidade, como o Coreto e o palco Prainha. Com o auxílio de estudantes de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), o público pode tocar instrumentos como violoncelo, percussão e bateria, experimentando a prática musical de forma acessível.
O Totem Fotográfico circula pelos principais palcos do festival, oferecendo registros personalizados do evento. Neste sábado (13/09), a ativação passa pelo Coreto (16h às 16h40), Prainha (17h às 19h) e Cavalhódromo (20h às 23h). No domingo (14/09), estará no Teatro (10h30 às 12h), Prainha (15h40 às 17h) e Cavalhódromo (17h30 às 21h).
A terceira atração é a Bolha Colorida, uma instalação interativa que tem feito sucesso em festivais pelo Brasil e garante fotos criativas e momentos de diversão. Em Pirenópolis, ela está montada no Palco Cavalhódromo, com funcionamento neste sábado (20h às 23h) e no domingo (17h30 às 21h).
Com essas ativações, o Canto da Primavera amplia sua proposta de democratizar o acesso à cultura e tornar a música uma experiência coletiva, lúdica e participativa.



Sobre o evento
Em sua 24ª edição, o Canto da Primavera consolida-se como uma das principais políticas públicas de valorização da música em Goiás, oferecendo não apenas visibilidade, mas também oportunidades concretas de trabalho e circulação artística para os talentos do estado.
O festival é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE, e apoio das Secretarias de Estado da Retomada, da Infraestrutura (Seinfra) e de Esporte e Lazer (Seel), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.
Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Canto da Primavera chega à sua 24ª edição consolidado como uma das principais iniciativas de valorização da música no estado. O evento oferece visibilidade e oportunidades concretas para artistas goianos, além de fomentar o turismo e a economia criativa local.

A correalização do evento é da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Fundação RTVE, com apoio das Secretarias Estaduais da Retomada, Infraestrutura (Seinfra), Esporte e Lazer (Seel), além da Goinfra, Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.
Fotos: Secult Goiás
OlhO Comunicação Estratégica
Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás
- Forlex e OAB lançam plataforma de IA para transformar a rotina da advocacia brasileira
- Sepse: diagnóstico precoce é fundamental para salvar vidas, alerta especialista
- Ativações interativas aproximam público da música no Canto da Primavera
- Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
- 30ª Parada LGBT+ de Goiânia celebra diversidade e reforça luta por direitos no próximo domingo (14/9)