Banco do Brasil lança cartão exclusivo para microempreendedores
Benefícios incluem oferta de anuidade zero
O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou nesta segunda-feira (16) o Cartão MEI, direcionado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs).

Entre as vantagens, está a oferta de anuidade zero e parcelamento de compras. O cartão funcionará na modalidade débito e crédito, possui um QR Code acesso aos dados e serviços no Portal do Empreendedor, acesso a uma plataforma de engajamento e capacitação.
“Esses empreendedores são responsáveis hoje por 70% dos empregos gerados no ano passado e neste ano”, destacou o ministro Márcio França, do Memp, durante evento de lançamento do novo cartão, em Brasília.

Há cerca 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil atualmente. De acordo com o ministro, o Cartão MEI também dará dignidade aos microempreendedores, pois será uma forma de identificação de seu registro e atuação regularizada, especialmente daqueles que vivem do comércio nas ruas. “A pessoa vai ter a chance de mostrar o seu cartão e vai ser reconhecido”, exemplificou.
Por Agência Brasil
- Prefeitura de Goiânia realiza o Pedal das Luzes em celebração ao Natal e aos 100 anos do Art Déco
- Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
- PASSE LIVRE PARA A PAZ SOCIAL NO RIO DE JANEIRO: música “569: oniblue da Paz” de Fred Le Blue Assis completa 15 ANOS
- Sandro Mabel recebe 8 novos veículos para a ampliação de atendimentos sociais da Prefeitura de Goiânia
- Sorteio da edição especial da Nota Fiscal Goiana será na quinta-feira
