Carnes importadas e vinhos internacionais se destacam no Pobre Juan
Indo além da alta gastronomia argentina, restaurante em Goiânia convida o público a redescobrir o sabor de carnes e vinhos através de uma seleção rigorosa que passa pelo Japão, Uruguai e países europeus
Em um país onde o churrasco é praticamente unanimidade, surpreender o paladar vai muito além de colocar a carne no fogo. O Pobre Juan, referência nacional em parrilla, aposta no minucioso trabalho de curadoria para oferecer cortes que contam histórias desde a origem. No quesito cortes, a casa, localizada no Flamboyant Shopping, traz à mesa uma seleção variada que visita desde a tradição da pecuária sul-americana à cuidadosa pecuária japonesa.
Entre as estrelas dessa seleção internacional está o Wagyu, uma carne que transcende o convencional e no cardápio está presente em três versões. Importada diretamente da província de Kagoshima, no Japão, a iguaria possui a classificação máxima de qualidade e topo do nível de marmoreio, no quesito que avalia a gordura entremeada, superior a 10. Apenas uma pequena parcela da produção mundial atinge esse padrão de excelência e no Pobre Juan, os cortes de Wagyu são apresentados com o respeito que o ingrediente exige.

O Wagyu A5 Tataki é uma entrada composta por finas fatias da iguaria levemente selado com molho oriental e purê wasabi. Outra opção é o Wagyu A5 Sirloin Steak, prato principal que é acompanhado por uma emulsão de cabotiã com raspas de limão siciliano e farofa de pistache. Ambos pratos trazem a classificação MB10+. Também importado do Japão, o Wagyu Steak é um corte com classificação MB7+ e oferece a perfeita combinação entre maciez, marmorização típica e sabor.
Sem esquecer as raízes que inspiraram a marca, o cardápio valoriza a potência das carnes do Prata. Da fronteira uruguaia vem a seleção UMi, proveniente de gado 100% Angus, alimentado com grãos por 200 dias, garantindo um marmoreio diferenciado (MB5+). Cortes como o Bife Ancho UMi e o Bife de Chorizo UMi estão entre os cortes que exemplificam essa qualidade.
Já a Picanha, peça valorizada pelos brasileiros, ganha uma nova dimensão no Pobre Juan. Trabalhando com gado de raça britânica de origem argentina e uruguaia, a carne é finalizada em confinamento, processo que acentua a maciez e garante um padrão elevado ao prato. Além dos cortes importados, o restaurante mantém sua assinatura autoral com o Bife Pobre Juan, prato altamente marmorizado retirado da capa do ancho, ideal para quem busca fugir do óbvio.
Seleção de vinhos em diferentes países
Para acompanhar cortes de personalidade, a harmonização precisa estar à altura. A adega do Pobre Juan, com cerca de 130 rótulos, oferece opções que não são encontrados em gôndolas comuns. Esse universo de possibilidades passa por países como França, Itália, Portugal, Espanha, Brasil, Chile e Argentina. A marca realiza um trabalho de importação direta e também “garimpa” vinhos em pequenas vinícolas familiares e de boutique, especialmente na região de Mendoza, na Argentina. São produções limitadas, escolhidas a dedo para criar a combinação perfeita com os sabores da parrilla e experiência de degustar rótulos singulares que só podem ser apreciados no restaurante.
Serviço
Roteiro gastronômico internacional no Pobre Juan
Endereço: Av Deputado Jamel Cecílio, 3.300, Quadra B-34, Lote 2, Jardim Goiás
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 12h às 22h, sexta e sábado das 12h às 23h, domingos e feriados das 12h às 21h
Mais informações: 62. 98137-8955 | @restaurantepobrejuan
Por FatoMais Comunicação

- Carnes importadas e vinhos internacionais se destacam no Pobre Juan
- Confira programação artística do Natal do Bem para os próximos dias
- Por que nova campanha da Havaianas levou grupos de direita a pedirem boicote à marca
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
