Programação aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) com exibição da animação A Arca de Noé, pipoca e bebida
Nesta sexta-feira (8/11), às 10h, mais de 70 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas pela ONG Osceia (As Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo) e pelo Lar Espírita Canuto de Oliveira tiveram a oportunidade de vivenciar a magia do cinema na Cinépolis do Shopping Cerrado. Os convidados, acompanhados por professores e menores aprendizes do grupo, assistiram à animação A Arca de Noé com direito a pipoca e bebida.
Marly Rosa de Assis Domingos, supervisora dos programas educacionais da Osceia e do Lar Espírita Canuto de Oliveira, conta que a notícia da sessão de cinema foi recebida com grande alegria e emoção pelas crianças. “Todos, crianças e professores, aguardaram o dia 08 com ansiedade, pois seria um dia diferente para nós, que foge da rotina de atividades. Foi um passeio inesquecível, pois além de uma iniciativa educativa, ainda foram presenteados com refrigerante e pipoca”, comemora.
A iniciativa faz parte do projeto social “Vamos Todos à Cinépolis”, que nesta 14ª edição acontece simultaneamente em 56 complexos da Cinépolis espalhados por todo o país e beneficia mais de 11 mil pessoas em situação de vulnerabilidade. O evento é exclusivo para instituições sem fins lucrativos previamente cadastradas junto ao cinema da região.
O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
Sobre o projeto
O projeto “Vamos todos à Cinépolis” foi idealizado pela Fundação Cinépolis em 1998, no México, e já beneficiou milhares de pessoas, tornando-se o primeiro programa social da rede. No Brasil, a iniciativa começou em 2015, estendeu-se por 4 anos e será retomada em 2024, com o propósito de compartilhar o cinema como uma ferramenta de comunicação, educação e diversão para pessoas que normalmente não teriam acesso a essa experiência. Ao longo dos anos, o projeto vem crescendo e beneficiando cada vez mais pessoas em diversas cidades. “Vamos todos à Cinépolis” oferece a muitas dessas crianças, adolescentes e adultos a chance de assistir a um filme no cinema pela primeira vez, proporcionando um momento inesquecível de entretenimento e inclusão social.
- Saiba o que fazer após beber demais nas festas de final de ano
- Conheça a receita de vaca atolada com costela!
- Serviços públicos em Goiás: confira os horários de funcionamento nas repartições estaduais no Natal e Ano Novo
- Disrito Federal e Supremo Tribunal Federal recebem autorização para novos cargos públicos
- Mateiros, no Tocantins, é a Capital Nacional do Capim Dourado