Competição de tatuagem premiará melhores tatuadores em 20 categorias
Concurso faz parte da programação da Goiás Tattoo Festival, convenção de tatuagem e piercing que começa no dia 5 de abril, em Goiânia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora. Vencedores serão premiados com troféu criado pelo artista plástico Ale Amorin
Com 110 tatuadores de diferentes partes do país, a Goiás Tattoo Festival, convenção de tatuagem a ser realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, terá como grande atração o concurso de tatuagem. Serão vinte categorias, divididas em dois dias de julgamento.
São elas: Old School, Lettering, Fechamento, Oriental Tradicional, New School, Revelação, Colorido, Comics HQ/Geek, Portrait, Preto e Cinza, Tribal/ Maori, Realismo, Pontilhismo, Black Work, Neo Tradicional, Fine Line, Collab, Melhor Procedimento de Piercing, Melhor Projeto Auricular, e Melhor do Evento Categoria Tema Livre.
“Cada artista poderá participar de quantas categorias quiser, mas somente concorrer com um trabalho por categoria”, explica Pedro Brito, da Taboo Produções, realizadora do evento. Todas as regras de participação podem ser conferidas pelo instagram @goiastattoofestival.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local, nos dias do evento. As tatuagens serão julgadas por uma comissão formada por especialistas, os quais levarão em conta os seguintes critérios: encaixe, anatômico, harmonia e originalidade, criatividade e aplicação. Os vencedores levarão para casa um troféu concebido e esculpido pelo artista plástico Ale Amorin, o escultor mais concorrido do universo das tatuagens.
Ale Amorin
Ale Amorin (RS) teve vasta experiência como tatuador nos anos 1980 e 1990. Em 2006, resolveu dedicar-se às artes plásticas, na modalidade de escultura. Suas peças são produzidas a partir de diversos materiais, dentre eles cerâmica, porcelana, resinas, sucatas, ossos, madeiras, metais e até insetos.
O artista possui um acervo permanente no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli e também no acervo municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul. Suas obras integram coleções particulares no Brasil, Américas, Ásia e Europa.
GTF
Em sua segunda edição, a Goiás Tattoo Festival traz em sua programação, além da tatuagem, workshops, a exposição “Tatuador por um dia”, uma edição especial da Feira das Minas, o Espaço Kids Flávio’s e atrações musicais. O Goiás Tattoo Festival conta com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
- PM-GO: Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
- Prefeitura de Goiânia divulga horários especiais de funcionamento dos Parques Mutirama e Zoológico durante os feriados de final de ano
- Cerca de 1,5 mil objetos esquecidos no Aeroporto de Goiânia são doados à APAE
- Aeroporto de Goiânia deve receber cerca de 305 mil passageiros neste fim de ano
- Saiba como evitar a comilança nas ceias de final de ano