De hotéis de luxo para os residenciais: piscinas coloridas conquistam Goiânia
Reconhecida por projetos inéditos que unem design, exclusividade e impacto visual, Sousa Andrade Construtora é pioneira em trazer piscinas coloridas para a capital
Antes restritas a hotéis de luxo ou casas de celebridades, as piscinas coloridas começaram a ganhar espaço no cenário internacional da arquitetura e, em Goiânia, chegaram pela primeira vez em 2021 com o Emirates Parque Flamboyant. O projeto, assinado pela Sousa Andrade Construtora em parceria com a Terral Incorporadora e a Humanae Incorporadora, apresentou a Red Pool Emirates: uma piscina vermelha com visão panorâmica de 180º no 30º pavimento, a 90 metros de altura.
Com inspiração na cultura árabe, o empreendimento trouxe para a capital um conceito até então visto apenas em destinos turísticos internacionais, como Espanha, Tailândia e Marrocos, ou no Brasil, no Hotel Unique, em São Paulo. “Mesmo atuando há mais de 27 anos no mercado imobiliário, foi em 2020 que começamos a implementar projetos com o conceito ‘destino dentro do destino’, trazendo novas experiências para os moradores. A piscina colorida foi um marco, pois trouxe algo inédito e ousado para um residencial em Goiânia”, afirma o CEO da Sousa Andrade, Murilo Andrade.



A inovação refletiu também na valorização do empreendimento: entre 2021 e 2024, o Emirates registrou alta de 60%. Diante da receptividade, a construtora decidiu avançar ainda mais nessa proposta. Em 2023, lançou o Singah, inspirado no urbanismo biofílico de Singapura, que também conta com uma Red Pool no rooftop. O espaço, batizado de “selfie experience space”, oferece uma vista privilegiada do skyline da cidade a partir do 42º andar. O resultado foi imediato: apenas três dias após o lançamento, o empreendimento já havia valorizado 13%.
O sucesso da tendência levou a Sousa Andrade a apresentar, em 2025, mais uma inovação: a Golden Pool do Fiörd Ricardo Paranhos, residencial inspirado na arquitetura escandinava e nos fiordes noruegueses. Diferentemente das piscinas vermelhas, iluminadas por LEDs, a novidade está no revestimento dourado, que reflete a luz natural e cria um brilho singular no horizonte da cidade. “O dourado remete ao luxo, à sofisticação e à nobreza. Queríamos algo que fosse, ao mesmo tempo, icônico e irreplicável, capaz de marcar o skyline de Goiânia”, explica Murilo.

A chegada das piscinas coloridas ao mercado imobiliário goiano reforça um movimento mais amplo da arquitetura contemporânea, que busca transformar áreas de lazer em verdadeiros pontos de experiência e convivência. Mais do que funcionalidade, esses espaços passam a agregar design, exclusividade e impacto visual. “Nosso propósito é criar empreendimentos que surpreendam e elevem a qualidade de vida, entregando experiências que antes só eram vistas em destinos internacionais. A piscina colorida traduz bem essa busca pelo ineditismo e pelo encantamento em cada projeto”, conclui Murilo Andrade.
Por Mari Faria
- Voluntariado transforma vidas e inspira protagonismo de jovens em Goiás
- Abadia de Goiás receberá mais uma Unidade Básica de Saúde
- Sicredi alcança marco de 3 mil agências em todo o Brasil
- De hotéis de luxo para os residenciais: piscinas coloridas conquistam Goiânia
- Buriti Shopping lança campanha especial “Tardezinha 10 anos” com roleta de prêmios exclusivos