Detran-GO faz campanha pedindo cuidado aos motoristas no carnaval
Segundo o presidente do órgão, Delegado Waldir, a campanha não é para multar e, sim, conscientizar o motorista da necessidade de dirigir com cuidado e obedecendo as leis de trânsito
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir Soares, em entrevisata à TBC, fez apelo para que os motoristas goianos respeitem os limites de velocidade das estradas e evitem dirigir seus veículos se consumirem bebida alcoólica. “Precisamos de conscientização. A gente quer conversar com as pessoas, não é multa, não”, afirmou, lembrando a campanha publicitária que o órgão fez recentemente onde apareceram vários carros batidos e capotados nas ruas de Goiânia, com o objetivo de conscientizar as pessoas para que cumpram as leis de trânsito.
“É muito triste um pai, uma mãe receber ligação de madrugada da Polícia Militar ou do IML” sobre um acidente com um filho ou um parente. Ele afirmou que a campanha, que ficará até depois do carnaval, é feita para impressionar, com os carros virados e pintados de vermelho para representar o sangue. A intenção, segundo ele, é a de mostrar para os motoristas que eles precisam obedecer às leis de trânsito e dirigir com cuidado, para preservar a sua própria e a vida dos outros que usam carros ou mesmo os pedestres.
Por ABC Digital
- UEG amplia prazo para inscrição em concurso para docentes em Direito
- Alarme pode roubar carga? 3 dicas para a bateria durar mais!
- PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA
- Azul e Gol assinam acordo para avaliar fusão entre as aéreas
- Receita Federal revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix