Detran-Goiás entrega quatro conjuntos de bafômetros para GCM-Goiânia
Fiscalização no trânsito visa combater a combinação de álcool e direção, especialmente durante eventos noturnos e feriados (Foto: Detran-GO)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) entregou à Guarda Civil Metropolitana (GCM) quatro conjuntos de bafômetros na quinta-feira, 05/06. Os equipamentos serão utilizados nas operações da Balada Responsável.
Delegado Waldir, presidente do Detran-GO, conta que já existia uma demanda em relação ao aumento das ações da Balada Responsável, campanha de segurança e fiscalização no trânsito que visa combater a combinação de álcool e direção, especialmente durante eventos noturnos e feriados.
“Temos agentes preparados para fazer as operações da Balada Responsável que irão acontecer durante as madrugadas. A GCM vai para rua e para aquele que tiver bebendo e dirigindo é cadeia, é multa de 3 mil reais, é suspensão da CNH e é retenção do veículo”, alerta.
Gustavo Toledo, presidente e comandante da GCM de Goiânia, afirma que tais equipamentos atualizam e trazem qualidade ao serviço prestado à sociedade.
“Com estes bafômetros, nossos agentes conseguem entregar à sociedade mais qualidade e segurança. Algumas pessoas que ainda insistem em beber e dirigir, o que é uma mistura perigosa e tira vidas”, disse o comandante.
Para acionar a Guarda Civil Militar em situações de perigo no trânsito, ligue para o número 153 de forma gratuita. Equipes da GCM vão ao local para realizar o teste do bafômetro e garantir a fiscalização e segurança da via.
Por Agência Cora de Notícias
- MRV&CO lança projeto inédito de IA para democratizar o acesso a dados sobre ESG
- Aedes aegypti durante o período de estiagem: Secretaria da Saúde de Goiás alerta para focos domésticos da dengue
- “Enem dos Professores”: Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras
- Saúde e comportamento: um em cada 9 adolescentes usa cigarro eletrônico no Brasil
- Advogado vê risco a aposentados em pedido da AGU ao STF sobre descontos indevidos do INSS