É muito calor: piscina vira item obrigatório para 70% dos brasileiros na escolha de imóvel
Com 2024 cada vez mais próximo de bater recorde de calor, como em 2023, brasileiros preferem viver dentro de um ‘verdadeiro clube’ a passar calor
Com as mudanças climáticas cada vez mais intensas, o Brasil registrou em 2023 ao menos 9 ondas de calor e foi o ano mais quente já registrado no planeta Terra, segundo o serviço de clima da União Europeia. E 2024 tem tudo para bater esse recorde: todos os meses deste ano foram classificados como os mais quentes desde o início dos registros. Atulamente, estamos passando por uma forte onda de calor em todo o País.
Nessas horas, contar com a piscina para se refrescar é uma boa pedida. E tê-la em casa é um dos desejos do brasileiro. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Offerwise e encomendada pelo QuintoAndar. Sete em cada 10 brasileiros procuram imóveis com piscina na hora de comprar ou alugar. Cerca de 1,5 mil pessoas foram ouvidas, sendo 55% mulheres e 45% homens, grande parte com idade entre 25 e 34 anos.
“O Brasil é um país tropical com sol o ano todo na maioria dos estados. Por isso esse já era um desejo consolidado entre os brasileiros. Com a perspectiva de aumento de temperatura, essa demanda deve crescer ainda mais”, diz Lucas Rodrigues, head comercial da Raiz Urbana, empresa do Grupo Tropical.
Nos empreendimentos residenciais desenvolvidos pelo Grupo Tropical as piscinas são um item básico nas áreas de lazer, que são equiparadas incorporadoras a clubes por causa das variedades de equipamentos disponíveis aos moradores. Um exemplo é o Eldorado Parque Bairro Pleno, desenvolvido em parceria com a Dinâmica Engenharia e a Engel Engenharia.
Planejado, o bairro prevê a construção de 25 condomínios-clube na região do Parque Oeste Industrial, sendo que 10 já foram entregues. Um deles é o De La Flor, que tem um grande espaço de lazer com piscinas. “É definitivamente o local preferido no residencial para quem quer fugir do calor. Os moradores usam muito todos os dias da semana, porém a demanda cresce aos fins de semana”, detalha a síndica do residencial, Ana Flávia Sales Brandão.
Além das piscinas adulto e infantil, o residencial oferece sala de jogos, academia, espaço de ginástica ao ar livre, quadra esportiva, churrasqueiras, entre outros itens.Para a síndica, a área de lazer é importante para os momentos de descontração das famílias. “É o momento da brincadeira das crianças e dos pais. A área de lazer é o diferencial na escolha do apartamento justamente por proporcionar momentos de diversão, e para quem tem crianças, é um ótimo espaço para correr e brincar ao ar livre”, explica.
Imagens relacionadas
Prédios do Eldorado Parque Bairro Pleno: complexo terá 25 condomínios-clube em Goiânia Divulgação baixar em alta resolução |
Piscina é item obrigatório entre 7 de 10 brasileiros na hora de escolher imóvel Freepik baixar em alta resolução |
- Festival Canto da Primavera cresce e se consolida como vitrine da música goiana
- Goiânia recebe a 5° edição do Bazar Estação das Plantas, neste fim de semana
- Setembro: Feirão da MRV vai oferecer entrada em até 60x e pagamento da primeira parcela mensal em 2025
- Secretaria Municipal de Saúde: Prefeitura de Goiânia publica edital para contratar 116 médicos e reforçar atendimento na Atenção Primária
- Forças de segurança de Goiás: concurso da Polícia Penal será neste domingo (15/09)