Em Goiânia, treinamento altera horário de atendimento de conselhos tutelares temporariamente
Nos dias 14, 15 e 18 de outubro atendimento ocorrerá das 13h às 18h, e nos dias 16 e 17 será das 8h às 12h. Em casos de emergência, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (62) 99207-9643
Entre os dias 14 e 18 de outubro, os conselheiros tutelares da capital participarão de um treinamento sobre o SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) no Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM). A ação atende a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado de Goiás, visando à implementação do sistema na modalidade Conselho Tutelar – SIPIA CT, no município de Goiânia.
Foto: Sedhs/Divulgação
Devido a esta ação, o horário de atendimento das seis unidades dos Conselhos Tutelares será alterado temporariamente. Nos dias 14, 15 e 18, o atendimento ocorrerá das 13h às 18h, e nos dias 16 e 17 será das 8h às 12h. Em casos de emergência, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (62) 99207-9643.
Plataforma SIPIA
O Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) é uma plataforma nacional de registro e tratamento de informações, criada para apoiar as decisões governamentais nas políticas voltadas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes pleno acesso à cidadania. O sistema disponibiliza dados agregados nos níveis municipal, estadual e nacional, servindo como uma base unificada para a formulação de políticas públicas no setor.
A principal fonte de dados do SIPIA-CT é o Conselho Tutelar, que recebe e gerencia as demandas relacionadas à violação ou ao não cumprimento dos direitos assegurados às crianças e adolescentes. Além disso, o sistema funciona como uma ferramenta eficiente de capacitação para conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, contribuindo para a implementação e o funcionamento adequado dessas instituições, além de fortalecer a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Secom da Prefeitura de Goiânia
- Hugol, unidade de saúde do Governo de Goiás, realiza captação de 8 órgãos de um único doador
- Suspeitos de fraudarem empréstimos da Caixa Econômica Federal são investigados pela Polícia Federal
- Supremo Tribunal Federal adia decisão sobre lei que impõe restrições para laqueadura
- Desempenho republicano pode facilitar aprovação de projetos de Trump
- Projeto de Lei quer etanol como combustível padrão em carros oficiais