Especialista ensina como mulheres vítimas de violência podem coletar provas
A advogada goiana especialista em defesa dos direitos da mulher, Ana Carolina Fleury, é uma das convidadas do Festival MEL – Mulheres em Lutas, que será realizado na capital paulista, de 11 a 13 de abril. Ela vai ministrar a oficina “Guia de Produção e Preservação de Provas” neste sábado (12), às 17 horas, com o intuito de compartilhar informações essenciais para que as mulheres vítimas de violência política de gênero saibam como coletar e preservar provas da forma correta, já que a falta desse tipo de conhecimento pode acabar prejudicando as denúncias.

A oficina será conduzida por Fleury junto com Lise Póvoa, da Bahia, e Vanessa Senra, do Rio de Janeiro, que são suas sócias no escritório PFS Advogadas, referência em atendimento com perspectiva de gênero. Organizado pelo Instituto E Se Fosse Você?, o MEL é considerado o maior festival de mulheres do Brasil e conta com uma programação extensa. As atividades são gratuitas e o evento é destinado exclusivamente a mulheres, ocorrendo na Rua José Bento, nº 106, em Cambuci, São Paulo. As inscrições estão abertas no site www.mel.org.br.
- Hipertensão na gestação pode levar a complicações graves para a mãe e o bebê
- Refis Goiânia 2025: prazo para negociação de débitos municipais com até 99% de desconto em juros e multas vai até 30 de abril
- Maioria no país, alunos mais pobres têm menor aprendizado em leitura
- Cia de Teatro Nu Escuro é uma das atrações do TeNpo 2025 desta sexta-feira (25/4)
- Sexta beneficente com show de Guto Borges no Lowbrow